25 julho 2009

vamos usar

Medidas padronizadas. A AVON tem em seu catálogo de utensílios para casa, conjuntos de medidas correspondentes a colheres e xícaras e suas divisões usadas na culinária. Parece uma bobagem mas é tudo de bom. Ter sempre a mão esses conjuntos facilita e muito na hora de seguir uma receita. Lembro-me do tempo que eu fazia balas de coco, ou de noiva ou ainda de alfenins, como se falava e os ingredientes eram medidos em xícaras. Tinha somente 1 xícara de chá em casa, já que meu barato, é tomar café, chá, chocolate quente, tudo o que for, em canecas. Adoro canecas. Tenho uma porção, uma mais linda que a outra. Toda vez que vou a lugares que vendem louças, já procuro canecas. É difícil sair sem uma nova. Sem contar com as que ganho de presente, por saberem desse meu gosto. Mas voltando à xícara, então, só tinha uma, bem velhinha e era artigo de luxo, tratado com o máximo cuidado. Agora que tenho meus conjuntos de medidas, minha cozinha está mais organizada. Eles estão sempre junto aos outros utensílios. O preço é uma bobagem pela utilidade que têm.

Nenhum comentário: