03 agosto 2009

coisas de família


Costumes. Existem costumes e hábitos que podemos mudar. Outro, precisamos mudar. Outros ainda, que não vale a pena mexer. Foi assim com o horário das minhas caminhadas. Depois de tantos anos caminhando pela manhã, cismei a mão de passar a fazer isso à tarde. Foi estranho, mas achei que me adaptaria. Ledo engano. Não ia até a pista pela manhã, porque iria à tarde. Chegava a tarde e um sem número de coisas aconteciam, contribuindo para também deixar de ir. As vezes, sei lá, não tinha motivo para não ir. Só não ia. Fui ficando sem andar e isso me deixava cada vez mais chateada. Meu corpo, acostumado com as caminhadas, sentia falta. Então dei a mão à palmatória e voltei a fazer minhas caminhadas pela manhã. Que delícia! Voltei a sujar meus tenis que andavam muito limpos para meu gosto, dando mostras de pouco uso. Revi os "conhecidos" de pista, ganhei e desejei muitos bons dias. Que bom, tudo voltou ao normal. Se não houver necessidade, não se deve mexer em time que está ganhando. Meu corpo agradece.

Nenhum comentário: