05 agosto 2009

coisas de família


Então hoje é quarta-feira. Sendo assim, dia de faxina. Lú chegou pela manhã, com seu indefectível bom humor e me dando um abraço gostoso. Sabe, daqueles que recarregam nossas baterias? Que delícia! Rapidinho, foi para seus afazeres e eu para os meus. Com minhas tarefas de casa terminadas, fui até o centro da cidade. Lá fiz algumas compras, almocei, a participei de uma reunião. Fiquei bem cansada. Parece que não, mas até a mais prazeirosa atividade, nos traz um certo cansaço. Toda compra que preciso efetuar só é feita depois de muita pesquisa de preços, qualidade, prazos de validade. Uma panaceia enfim. Então, uma simples comprinha que deveria demorar uma hora, acaba tomando parte da manhã e se prolongando até depois do almoço. A diferença de preços é um absurdo. Seria cômico se não fosse trágico. Isso sem colocar na balança a qualidade dos produtos. O mesmo ítem que você achou por um preço, simplesmente, é oferecido por até o dobro em outro lugar. Na maior cara dura. Se você comenta que viu por menor preço, ainda falam para você ir comprar lá então. É mole? E ainda tem gente que compra sem pesquisar. Sei não se isso dá certo. Acho que não.

Nenhum comentário: