20 agosto 2009

coisas de família


Na casa da minha mãe, quando ainda éramos todos solteiros, era quase um ritual, nas quintas feiras e domingos, o prato principal ser sempre uma massa, com molho caseiro, daqueles que ficam horas no fogo baixo e cada um que passa perto do fogão durante seu preparo, dá uma mexidinha na panela. Depois que casei, mudei um pouco o cardápio, pois fui pra minha casa com tanta sede de cozinhar que os dias da semana eram poucos para fazer tantos pratos diferente como pretendia. Aos poucos fui aquietando o facho e voltei a fazer pelo menos uma vez por semana a tal da massa, pois todos gostamos. Hoje, para não fugir à regra, fiz talharine com molho de carne moída. Ficou uma delícia e me fez viajar no tempo, quando abri a panela de molho para dar uma olhada e sem resistir, molhei um pedaço de pão nele. Nós todos em casa tínhamos esse costume. Mamãe nem se dava ao trabalho de brigar. É irresistível. Queima a boca, as vezes cai na roupa, mas é tudo de bom.

Um comentário:

Fla disse...

Tem coisa mais gostosa do que essas lembranças? Não tem né?
Beijão,
Fla.