24 agosto 2009

coisas de família

Hoje meus filhos vieram almoçar aqui em casa e logo depois, eu e Tati, descemos para o centro da cidade. Participamos de uma reunião e batemos um pouco de pernas pelo comércio. É de tirar a paciência de qualquer um. Tem gente que fica conversando no meio das calçadas e nem se mexem quando você precisa passar, então é você quem tem que ir para a rua. O trânsito, de carros, está uma loucura em Sorocaba. Não tem mais hora que seja melhor ou pior. O dia todo, até a noite está uma calamidade. Tem mais carros que leito carroçável. Sei que isso é sinal do progresso, mas tenho muita saudade de tempos não tão atrás, quando se conseguia pelo menos andar nas calçadas, sem ser atropelada por pessoas que estão com tanta pressa, que nem sequer perdem tempo, em se desculpar quando quase derrubam você ao passarem correndo, para sei lá onde. É como diz o mineiro: NÃO SEI ONCOTÔ, DONCOVIM, OU PONCOVÔ, ou seja, não sei onde estou, de onde que eu vim, para onde eu vou. Brincadeirinha.

Nenhum comentário: