21 agosto 2009

considero um privilégio


Coisas, as vezes insignificantes para outras pessoas, considero um privilegio. Graças a Deus sou assim. Hoje, quando a chuva e a ventania deram uma folga, fui ao meu quintal para colocar algumas roupas na máquina, em tempos incertos, não se deve deixar "juntar"e resolvi, enquanto a máquina fazia seu serviço, dar uma garibada no quintal. Em torno da pitangueira tinha tantas folhas e flores caídas, que enchi um saco grande com elas. Isso, que para muitas pessoas, causa transtorno, raiva, trabalho, para mim é um privilégio. Hoje em dia, quando o espaço das casas novas, recem construídas, pelo menos as de padrão economico médio, são cada vez menores, me sinto privilegiada morando numa casa perto do centro da cidade, grande, com um quintal delicioso e que por obra da natureza ainda nos presenteia com uma pitangueira. Enquanto recolhia as folhas e flores, agradecia a Deus por isso e concluía a tarefa com muito bom humor. Pode acreditar.

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Olá Welze! Vc pode se considerar privilegiada sim, ter um espaço grande para morar atualmente é coisa rara e para poucos. Eu moro em apto, não é pequeno, mas gostaria muito de morar em casa, ainda mais pertinho de tudo. Ainda bem que vc é dessas pessoas que sabem valorizar as coisas boas da vida e as dádivas recebidas. Bjos, Nane http://vovoqueensinou.blogspot.com