19 agosto 2009

hora do chá

Por conta dos cuidados que precisei ter com minha mãe por muito tempo, condicionei meu corpo a não sentir necessidade de dormir, pois cuidava da mamãe na maioria das vezes, durante a noite, no hospital ou em sua casa. Assim é que durmo um pouquinho por noite e já acordo. Isso acontecendo por tantos anos, estava me deixando por demais cansada. Meu médico até recomendou que eu tomasse um remédio fraquinho, mas não o fiz. Na minha viagem para Parauapebas-PA, encontrei num mercadinho de lá, uma erva que há muito procurava, alfazema ou lavanda, pois botava a maior fé que essa erva iria me trazer o sono de volta. E não deu outra, há exatos 3 dias, durmo a noite inteira. Parece um sonho. Para mim, era um sonho inatingível. Então, para insônia, recomendo e assino embaixo, chá de alfazema ou lavanda, tomado logo antes de dormir. E bom sono.

2 comentários:

wilton disse...

Oi tia. A alfazema é sedativa e equilibradora, digestiva, anti-reumática e anti-inflamatória, anti-séptica, cicatrizante, relaxante, redutora da fadiga, sedativa e até inseticida. Pois é, espanta traças, mosquitos e pernilongos até para piolho é usada. Para insônia o melhor é banho com óleo essencial de lavanda, visto que no uso excessivo ou prolongado de infusão ela torna-se excitante causando efeito inverso ao procurado. Bjs.

Unknown disse...

Amiga este cha pode dar para bebe,ai a kyar nao dorme muito bem de dia as vezes que tirar um coxilo e fica se batendo,me ajude um um chazinho que ela possa tomar se fazer mal a ela.adorei tudo to ate copiando num caderno.bjs