10 setembro 2009

receita de família - torradinhas especiais




Ontem , apesar de já ter o jantar praticamente pronto, bateu aquela vontade de tomar uma sopinha básica. As vezes faço uma sopas mais líquidas, para comer com uma ou outra fritura, ou uma coisinha bem crocante. Por isso, fiz torradinhas. Fiz assim: Cortei pão francês amanhecido, estavam bem murchos, em fatias de mais ou menos 1,5cm. Coloquei em assadeira e reservei. Cortei tomates sem sementes e cebolas em pedacinhos bem pequeninos. Ralei queijo meia cura, juntei ao tomate e cebola, acrescentei cheiro verde, orégano, pimenta moída na hora, misturei tudo e coloquei em cada fatia do pão. Só depois, em cima dessa mistura, coloquei um fio de azeite e muuuuuuuito gergelim. Levei ao forno bem quente para dourar. Ficaram uma delícia. A sopa, fiz assim: Em panela com azeite, fritei rodelas de linguiça calabresa, acrescentei cenoura em rodelas, batata em cubos e fui mexendo até tudo começar fritar. Cobri com água e deixei cozinhar. Coloquei então macarrão e quando tudo estava pronto, adicionei cheiro verde picado. Essa dupla mais um bom vinho branco seco, e estava formado um trio invencível em noites descontraídas. Delícia.

3 comentários:

Fla disse...

Jesus mulher, isso deve ficar muito bom. Torradinha pra lá de especial e essa sopinha então...hummm. bjs

Rachel disse...

OLÁ WELZE. VI UM COMENTÁRIO SEU EM OUTRO BLOG E VIM AQUI TE CONHECER. GOSTEI DEMAIS DO SEU CANTINHO E TE CONVIDO A CONHECER O MEU. pASSE LÁ PRA CONHECER, EU ESTAREI TE SEGUINDO OK? BJUSS!!!

http://nabiroskinha.blogspot.com/

Paula Pacheco disse...

Welze, bem caseiro,e estes dias (do Gordo e da Imprensa não sabia não...)tudo de bom por aqui, virei seguidora, venha me visitar também, bjs
Paula