28 setembro 2009

usei e gostei



Adoro café da manhã. Seja um lauto café da manhã, em casa ou em algum hotel, ou aquele café da manhã, simples de todo dia, composto por um simples café preto, pão com margarina light ou dia sim, dia não, uma xícara de café com leite e o pãozinho, de preferência light, com margarina idem. O que importa para mim, é que: Não fico sem essa primeira refeição e não passo sem café. É só nessa hora, pela manhã, que tomo café. Mas , é sagrado. Venho da caminhada, já sentindo o cheirinho de café recem coado pelo ar. Não sei se é real ou imaginação. Mas a verdade é que sou fã do café. Procuro sempre por marcas, que satisfaçam meu paladar. Como tomo uma baita caneca do pretinho, sou exigente no sabor. Tem que ser muito saboroso e cheiroso, pois acho que a metade do gosto do café está no aroma que ele exala enquanto está sendo coado. Não sei se consegui me explicar. O gosto, estar no aroma, é estranho, mas é assim que sinto. Outra coisa que não gosto é de café muito forte. Tem que ser encorpado, mas sem ser muito forte. O incrível, é que a mesma marca, as vezes vem diferente. O mesmo café que você compra no mesmo lugar, na mesma embalagem, com outro preço, é claro, as vezes vem com sabor muito diferente. Aí então, procuro outra marca. No momento, estou usando uma marca que já havia usado, mas como ficou meio estranho, passei para outra. Outro dia, estava em promoção imperdível, e arrisquei. Surpresa. O sabor delicioso, cheirinho agradável, estavam de volta. Então, pelo menos por essa embalagem, esse café Melitta, eu usei e gostei.

2 comentários:

Nane Cabral disse...

Amo café!! obrigada pela dica! bjinhos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

carmencita disse...

Querida Welse,
Obrigada pela visita, e pelos comentários tão carinhosos.
Estou com vc e assino em baixo, eu adoro café, sou suspeita pois o dito cujo faz parte do nome do meu blog.
Pra mim a refeição mais gostosa do dia é o meu café da manhã.
Concordo também que o melhor café do Brasil é o Melitta, quando vc abre a embalagem a vácuo já vem aquele aroma, é um café encorpado saboroso e aromático.
Pensei que fosse meio "biruta", mas as vezes acho que não está tão aromático, compro outros e qdo volto ao Melitta, percebo que ele é realmente o melhor.Sou viciada em café, não passo um dia sem, então tim tim,Bjss