30 junho 2009

usos e costumes


Tem pra mais de vinte e seis anos que faço caminhadas pela manhã. Todos os dias caminho no mínimo uma hora. É meu costume. Ontem resolvi mudar! Logo depois do almoço, já com a cozinha organizada, me paramentei e fui para a pista, que fica a uns quinhentos metros de casa. Foi estranho mas agradável perceber que nesse horário tem mais gente na rua que carros. Pela manhã o transito é encrencado. A pista também estava diferente. Poucos adeptos caminhavam, ao contrário de pela manhã, que o número de pessoas é tão grande que sempre sobram esbarrões, cotoveladas, sem falar nos encontrões com aquelas pessoas que cismam em andar na contramão da maioria. Gosto dessa agitação, todos do mesmo horário se conhecem e rola pelo menos um Bom dia! Ontem tinha casais namorando, alunos matando aula(de manhã também tem disso) e o que mais me encanta, o canto dos passarinhos, que estavam como sempre, fazendo a festa. É claro que em dias quentes, não posso fazer minhas caminhadas nesse horário, é que ontem o clima estava ameno. Mas por hora, estou só desmamando de um costume, sem me preocupar em me apegar a outro. Tem tempo para isso. Essa foto é da pista onde caminho, dentro da Chácara Sonia Maria.

Nenhum comentário: