16 novembro 2015

Noticias 2015

Há quanto tempo não passo por aqui.
Quer dizer, passar eu passo, mas, há tempos não sentia motivação para escrever.
E isso não significa que andei triste, nada disso.
Somente significa que a vida em 2015 ofereceu novos caminhos e esse novos caminhos precisavam fazer sentido para que pudesse compartilhar.

Vamos para as noticias do ano:

No dia do aniversario da Mamãe 05/02, sempre nos reunimos, e não é que nesse ano ganhamos um baita presente.
Recebemos a noticia de que Deus nos presentearia com um novo membro.
E assim, qualquer tristeza que pudesse passar pelos nossos corações se transformou na mais plena alegria e gratidão.
Estávamos em um restaurante e foi a mais pura emoção, até dançar com o garçom eu dancei de tão feliz que fiquei.

Com os baques da vida, novos caminhos se abriram.
Há algum tempo sai da cidade grande e fui morar no campo, e assim a transformação realmente se apresentou.
Aprendi a cozinhar, excluímos quase 80% das comidas industrializadas, passamos a viver uma nova vida, onde o espelho realmente vira o melhor amigo e a mente se transforma.
Há tempos eu já era praticante da Yoga e senti muita necessidade de voltar a praticá-la.
Contei pro professor sobre o que havia me levado a voltar a praticar e ele muito gentil convidou-me para fazer o curso de Formação para Professores de Yoga, aceitei.

Outra porta que se abriu com tudo isso foi a Medicina Indiana, que tem muita ligação com o que Mamãe praticava conosco, não somos adeptos aos remédios industrializados, recorremos à eles só quando realmente necessário.
 Em casa sempre foi na base do chá, da comida, da reza, e essa medicina é tudo isso junto.

E assim acabei encontrando a minha vocação.

Esses estudos tem me ajudado com a minha transformação pessoal, com a compreensão de muitas questões.

Hoje volto a me sentir completa, plena e no caminho.

Em 23/09/2015 - Lorenzo Valentino chegou, e mais uma vez Deus me deu uma grande oportunidade. Pude ir acompanhar o parto da minha cunhada.
Pude passar com eles os primeiros 15 dias da chegada desse serzinho tão especial.
E quantas outras novas experiências essa oportunidade me trouxe.
Exercitei a compreensão, a paciência, aprendi a rezar.
Ah, e com esse presente, passamos o aniversario da passagem da mamãe de outra forma. Com lembrança boas, sem dor.

2015 realmente está sendo um ano libertador.

Volto em breve.

Gratidão pelo carinho que sempre tens comigo.



7 comentários:

Rachel disse...

Que bom voltar a ler um texto aqui nessa página que me é muito querida. Que bom saber que o tempo está curando e amenizando as dores. Adorei as novidades, é sempre uma benção ter um novo membro na família, imagino como a Welze não ficaria feliz com esse netinho.
Obrigada por partilhar conosco essas boas novas Tatiana.
Bjuss!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Uau
Que saudades daqui.
Vai ser uma alegria estar novamente lendo por aqui.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Uau
Que saudades daqui.
Vai ser uma alegria estar novamente lendo por aqui.

Lúcia Soares disse...

Tatiana, Cucla da mamãe Welze, ando acompanhando suas alegrias mas gosto muito de ler blogs, que ficam ali quietinhos, sem mudar de página, freneticamente, como o FB.
Uma criança que chega nos mostra a renovação da vida.
O que se foi, não volta, mas retorna, de outras maneiras.
Volte sempre, conte-me tudo, torço por sua linda família e por suas realizações, profissional e pessoal.
Beijo.
(Minha filha mais velha tem 3 filhos. Em todos quis colocar o nome Lorenzo, mas a sogra brecou...Ela sempre diz que em outra encarnação terá o seu . rs)

Brechique da Dodoca disse...

Oi, querida Cucla!

Penso que já não posso escrever "oi, minha menina!", você está madura, íntegra, equilibrada, no caminho. Sempre esteve, aliás. Mas agora percebo que está integrada e isso é muito bom!
Continuo lhe acompanhando, curtindo, torcendo, vibrando...
Bjsssssssssssssss, quérida!

Deus a abençoa e aos seus amores!

Yolanda disse...

O importante é que vc está feliz. Torço pra que sua vida continue assim.
Felicidades, paz e saúde!!!
Bjs.

Tati Cavazim disse...

Gratidão eterna