29 junho 2009

Violetas




Tem pra mais de anos que ganhei da minha nora, um vasinho de violetas. Lindas, roxas. Exatamente minha cor preferida naquela época. Sim, porque, gostando de quase todas, minha predileção por uma cor muda conforme meu estado de espírito, saúde, amor, disposição e quetais. Mas, como estava falando, ou escrevendo, Aninha me deu a flor sugerindo que colocasse no banheiro, para atrair boas energias. E assim fiz. Vez por outra no vitro, outras tantas na borda da banheira. Com o tempo, as flores se foram, deixando folhas lindas e sempre saudáveis. Só que nunca mais essa violeta floreceu. Passou muito tempo e nada. Só folhas, belas mas, só folhas. Até que num belo dia, numa de minhas conversas com a violeta, notei um pequenino botão. Nossa que lindo! Depois achei outro, mais outro e num instante, ela se tornou florida, linda, vibrante, plena de beleza e magestade. Até agora, depois de tanto tempo, que começou essa florada, ela ainda está linda assim. É a presença de Deus em forma de natureza.

Nenhum comentário: