19 julho 2009

coisas de família

Hoje almoçamos na casa dos meus sogros, Dona Dirce e Seu Tino. As "crianças" não puderam ir, mas mesmo assim, estava muito gostoso. Minha cunhada Arlete, seu marido Amilton, chegaram com o Bili, um poodle branquinho que é uma gracinha. Nos reunimos na mesa do quintal, perto da churrasqueira e batemos um bom papo, colocamos a conversa em dia. Arlete levou uma salada de giló, que é um absurdo de boa. Eu não gosto de giló, mas essa salada, é uma perdição. Vou pedir a receita para ela e posto aqui depois. Aproveito para pedir a receita do
arroz da Tia Arlete, como ficou conhecido um arroz que ela faz e que é simplesmente dos deuses. Com muitas folhinhas de mangericão fresquinho, é de comer rezando. Sérgio fez umas costelinhas de porco na brasa, que ficaram deliciosas. Minha sogra, Vó Dirce, como chamamos, fez pernil e linguiça de porco no forno, para ninguém botar defeito. Vô Tino, sempre servindo as cervejinhas geladas e eu colaborei com minha especialidade que é uma caipirinha, que modéstia à parte, fica honesta.Tinha muita comida, mas tudo estava tão bom, que acabamos com quase tudo. Foi o domingo da comilança. Amanhã, tenho que dar mais voltas na pista de caminhada, mas é para isso que serve a lei da compensação. Mais um dia abençoado.

Nenhum comentário: