08 julho 2009

hoje é dia




hoje é um dia para ninguém botar defeito. É dia do panificador. Adoro fazer pão. Tanto que, por estar com os dois ombros com problemas que me causam dores quase que todos os dias, comprei uma máquina de fazer pães. Com ela, me isento do trabalho de sovar a massa. Trabalho esse que acho muito gostoso é claro, mas para mim, as vezes, impossível. Estou me ajeitando bem com ela há quase dois anos. Não tenho reclamação. Hoje, por exemplo, não conseguiria sovar, então coloquei os ingredientes do pãozinho de batata na máquina e assim que ela acabou de sovar, retirei a massa da cuba, formatei os pães e levei a assar. Nossa mãe! Ficou um arraso. Quentinho, com manteiga honesta, como eu e a minha sobrinha Gisele comemos, estava um absurdo. Com direito a café bem quentinho é claro. Amanhã, postarei a receita dessas belesuras.

Nenhum comentário: