01 julho 2009

Inverno


Adoro o inverno. Tenho muita disposição para caminhar, fazer minhas tarefas, como por exemplo, cozinhar que é a preferida. Mas meu momento predileto, é quando vou dormir. Sei que é um privilégio nos dias atuais, poder contar com uma cama limpinha, quentinha e agradeço muito por isso. E ainda ter a melhor companhia do mundo, que é meu marido ou como se dizia, cobertor de orelha. Falando em cobertor, temos um desde que casamos em 77, que ainda bate um bolão. Um pouco descorado, mas quente e lindo como sempre. A compra dele foi um verdadeiro parto. Estava na vitrine de uma loja que vendia enxovais, na Rua da Penha, por onde eu passava todos os dias, na volta do trabalho. Quando vi a vitrine, não resisti. Lá estava ele, lindo e majestoso, marrom, com retangulos amarelos, vermelhos e laranjas. Era só isso que faltava para meu enxoval ficar completo. Entrei na loja, de onde já era cliente, e o comprei. Queria juntá-lo logo ao meu enxoval. Mas para minha surpresa, a vendedora disse que isso seria impossível, pois não mudariam a vitrine nos próximos dez dias. Durante dez longos dias, eu passei em frente da loja para dar uma olhadinha no tal cobertor. Até que num sábado, a noitinha, tocaram a campainha do meu apartamento, que era na esquina das Ruas da Penha e Padre Luiz. Ao atender, fiquei encantada. O irmão da dona da loja, estava com uma caixa enorme de presente com muitos laços. Dentro estava meu sonhado cobertor. Parece que gostei mais ainda dele, depois de tanta espera. Juntos, nós tres temos passado muitos invernos maravilhosos, e outros virão.

Um comentário:

Fla disse...

Que legal!!!
Sabe que eu herdei da minha mãe, na verdade eu não herdei, eu roubei dela mesmo...kkkk, um cobertor que ela tem desde que casou também...é daqueles fofuras sabe? Eu sempre amei aquele cobertor. Aí quando eu casei nem tchum pra comprar cobertor porque casei no verão. Quando chegou no inverno ela me emprestou aquele para quebrar um galho e tá lá em casa até hoje...hehehehehe...não devolvo mais não.

Beijos
Fla