04 julho 2009

lembranças.....











Vez ou outra, recebo uns emails que mostram propagandas, comerciais para televisão, músicas, expressões, gírias, tudo do tempo do onça. E geralmente no fim, a pergunta: "Você se lembra disso, se sim, é porque está velho(a)". Eu acho que não. Adoro ver e ouvir coisas assim, até as que não eram do meu tempo. Algumas me trazem lembranças deliciosas. Como por exemplo a musiquinha de uma marca de cobertor lembrando que já é hora de dormir. Me lembro de um carnaval, no clube Recreativo, na sede central, única naquela época, que um bloco se vestiu com camisolões brancos e gorros e chinelos vermelhos, e subiam e desciam as escadas com uma lamparina na mão, cantando a música da propaganda. Foi um show! Não sei se ganharam algum prêmio, mas com certeza, foram os campeões em meiguice. E aquele comercial de um remédio para disenteria que dizia: "Se o reizinho da casa vai demais ao troninho.....". Que maneira simples de tratar um assunto tão chato né? E o da empresa de aviação que cantava a música "Estrela brasileira no céu azul, iluminando de norte a sul...".. Nossa como era lindo esse comercial! As gírias, então eram uma brasa, mora! Nossa que bocomoco. Melhor, depois dessa é ir pela sombra e ficar na minha. As músicas, uma mais linda que a outra, marcaram época. Saudosismo à parte, adoro esses emails. Sempre é uma oportunidade de voltar no tempo. Quando se tem boas lembranças como eu, porque não reavivá-las? Porque estamos velhos? Que nada, temos é histórias.

Nenhum comentário: