25 novembro 2009

aconteceu comigo


Ontem ao fazer compras de frutas num supermercado perto de casa, fiquei danada da vida com um funcionário. Era um repositor colocando frutas e legumes nas bancas à eles destinadas. O sujeitinho fazia isso com uma pouca vontade, um mau humor e olha que só eram oito e meia da manhã. Quer dizer, o funcionário não estava trabalhando há tanto tempo assim. Mas mesmo que estivesse, se estava com algum problema, o problema era dele e não dos legumes e frutas e menos ainda dos consumidores que ali estavam para comprar e pagar um preço as vezes nada justo por eles. O cidadão em questão, jogava as frutas de uma altura, que ao caírem nas bancas ou no chão, parecia que se ouvia os gritos de uis e ais dos coitados. Eu que estava tentando escolher pêras, por vezes tive que parar, para não ter uma caixa das frutas jogada sobre minha mão.Tem produto, que se você descarregar de um caminhão jogando na rua, não afetará em nada, não comprometerá a qualidade nem aparência. Só demonstrará que você é mau educado. Mas tem coisas, como frutas e legumes como era o caso, que compromete e muito a qualidade e vida útil desse produto. Pois aconteceu que, depois de escolher pêras, uma a uma, transportá-las com todo o cuidado, colocá-las na geladeira e só hoje utilizá-las, para tirar-lhes as cascas, pude observar que algumas estavam quase podres. Quer dizer, apesar do meu cuidado, elas tinham sido arremessadas pelo repositor o que lhes causara injúrias, ou uma pancada que de um dia para outro terminara por apodrecer-lhes. É injusto pagar caro por um produto que não se tem durante o ano todo. Mas o que fazer se a procura é maior que a demanda? Então pagamos o que pedem. Mas pagar caro por produto podre? Isso é um absurdo! Mas reclamar para quem? Creio que fiz minha parte, quando hoje, depois da caminhada, no supermercado retornei, pedi ao gerente dos perecíveis que atentasse para os repositores. Pois se eles não sabem, o nome do setor que eles trabalham, é PERECÍVEIS. Espero que com meu pedido de atenção, alguma atitude seja tomada.

4 comentários:

Nane Cabral disse...

Infelizmente encontramos esse tipo de funcionário em qq lugar e como sempre quem sai na pior somos nós consumidores q nada temos a ver com os salários ruins ou mau humor deles... bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

angela disse...

aconteceu comigo no caixa no Paulistão, empurando (socando) as minhas frutas, chamei o gerente na hora e reclamei. troquei todas as frutas. fico muito chateada com isto. bjs

Danieli disse...

Infelizmente tem gente assim em todas as partes. Mas você fez certíssimo em reclamar com o gerente. E tem que ficar atenta se isso acontecer de novo! Ah, e adorei a sua dica da essência de baunilha, vou testar e depois te digo o que aconteceu. Beijos

Drika disse...

Pois é Welze, você fez certíssimo em voltar lá para reclamar. Afinal de contas você estava comprando, nada saiu de graça.