10 novembro 2009

receita de blog - rocambole prestigio



Essa receita copiei do blog que é uma delícia à parte, o http://www.cozinhafacil.blogspot.com/. É uma das coisas mais deliciosas que já comi. Bem doce, mas uma tentação. Única diferença, sempre tem que ter uma não é mesmo, é que eu fiz um doce beijinho com margarina, leite condensado e coco para o recheio e na receita original, não levava margarina. A massa do rocambole fiz assim: Misturei em uma tigela, 1 lata de leite condensado, 2 x de leite em pó e 2 x de nescau. Misturei bem, polvilhei aquela tábua de cortar frios de vidro temperado com bastante leite em pó, abri a "massa" com as mãos, dei uma nivelada com o rolo, coloquei o beijinho de recheio, enrolei como rocambole e levei para gelar por 2 horas. Depois desse tempo, cortei em fatias, e fiz a alegria de quem por aqui passou.Todos adoraram. Minha cucla( filha), não sabia se repetia a jantinha que fiz ontem para nós, pois ela gosta da minha comida, ou se guardava lugar maior para o doce. Que nada, cucla, comer sem culpa não engorda. Agora se sentir culpa, só o efeito placebo, já faz ganhar alguns quilinhos. Não se preocupe que sua dieta de pontos já está quase pronta.

3 comentários:

lira disse...

Adorei saber que gostou, a cozinha é uma arte...como uma obra de arte não é igual a outra, vc Welze deu uma "pincelada" diferente[margarina] certamente que a próxima que pegar a receita, dará o seu toque...a culinária é assim...tem pessoas que se acham "donas" de receitas,isto é possível quando são "segredos" guardados a "sete chaves" caso contrario a receita não tem mais "dono" depois de publicada e na internet muito mais, eu vc e qualquer outra pessoa pegamos uma receita tiramos e acrescentamos ingredientes e já não é a mesma...são muitas as modificações que se faz numa receita, e acho isto ótimo...seria chato comer sempre a mesma coisa rsrs um beijo para você.

Fla disse...

Ai menina isso deve ser tudo de bom hein? Adorei. Bjs

Nane Cabral disse...

Oi Welze, tenho uma receita muito parecida c essa mas nunca fiz, mas agora deu uma vontade enorme... bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com