26 dezembro 2009

Natal


Uma mesa para os doces onde não poderia faltar o BOLO DA MAMÃE, que é um bolo de frutas da época e que fazemos conforme a receita que a mamãe mesma nos deu, com a letrinha dela. É mágico fazer esse bolo. Sinto que quando o preparo, mamãe sempre está por perto. Uma coisa curiosa. A cada ano que passa, o resultado é um bolo cada vez maior, com os mesmos ingredientes e medidas. É coisa de mamãe.
Nossa mesa de ceia. Grande e repleta. Meus pais gostavam assim. Tudo na mesa que a gente se sentava. Nada de buffe. Tinha que ficar todos os preparados na nossa frente. Um pede para o outro, alguma coisa que está mais longe. É prato pra cá, é prato pra lá. Uma delícia. Todos sentados e se servindo.
Na sala, nossa pequena árvore, com parte dos presentes. Ainda chegou muito mais depois da foto. Na hora da distribuição é uma loucura. Uma doce loucura.


A ceia de Natal, como combinado foi em nossa casa. Tudo lindo e transbordando amor. Todos elegantemente trajados para esse acontecimento tão importante. A chegada do Menino Santo. Muitos presentes, comes e bebes, abraços, música, tudo enfim da melhor qualidade. Quando todos se mexem e colaboram, tudo sai perfeito. Minha família é da pesada nessa ordem. Um quer fazer mais que o outro, para agradar todo mundo, então fazemos festas inesquecíveis. O almoço de Natal, também foi em casa, com a turma toda, com excessão da minha cucla e genro que foram passar com os pais e familiares dele. Mas é assim mesmo, temos que repartir tudo nessa vida, até nossa presença em acontecimentos familiares. É muito amor.

3 comentários:

angela disse...

que alegria, que benção! bjs

Vicentina disse...

Querida, não tinha visto esta postagem "pulei" mas que linda que mesa maravilhosa e quantos presentes AMEI...realmente seu Natal foi lindo.
"Quer me fazer o favor de postar a receita do bolo de frutas de sua mãe, fiquei com desejo tá."
Brincadeirinha amiga mas sei que vc vai postar.
Bjs

Danieli disse...

Que mesa linda, hein, fia? Adorei! Um feliz natal pra ti e tuuuudo de bom em 2010! Você merece!