15 janeiro 2010

aconteceu comigo

Ontem o bonitão e eu fomos na minha consulta com meu médico. Meu amigo, guru, um amor de pessoa e excelente profissional. Ficou meio bravo por eu ter esperado tantos dias, com dor, para só então ontem, o procurar. Deu algumas orientações, como por exemplo, devo usar saltinho anabela, de no mínimo quatro centímetros de altura, num sapatinho ou sandália ultra confortável, durante o tempo todo que estiver em pé. Dureza para mim, pois adoro um chinelinho, tipo rasteirinha, ou tenis. Mas, qualquer calçado, sem salto, está proibido para mim. Isso, segundo explicou meu médico, para tirar a carga, o peso dos calcanhares e assim a possível inflamação ceder. Seguirei à risca. Outra orientação foi o medicamento. Passou uma fórmula de um antiinflamatório, que tem entre seus componentes, um para sanar os possíveis danos estomacais. Beleza. E ainda outra orientação, foi como já esperava, a respeito do peso. Mais do que nunca, preciso continuar minha perda de peso. Preciso mesmo diminuir a carga que meus pés estão carregando. Mas o bom, é que está contente com a perda de peso que estou verificando e não achou ser pouca não. Isso me animou muito mais ainda. Então, como acontecia quando levava minhas crianças ao pediatra e só de olhar para ele, eu já me sentia melhor e as crianças até saravam de qualquer probleminha que tivessem, ontem, só de estar com meu grande amigo, só de conversar com ele por algum tempo, já saí de seu consultório muito melhor, quase sem dor. Andando sem muita dificuldade e com mais esperança de dias sem dor. Agora tudo ficará bem.

2 comentários:

Vicentina disse...

Welze, tbm tive estas dores, o meu caso era artrose e o meu médico deu tbm estes remédios e me indicou tbm salto anabela e eu uso a marca Usaflex que é ótima com saltinho de 3cm e 1/2, ultra confortável e uma variedade de modelos lindos, tenho vários todos anabela.
Eu ja não gosto de rasteirinha tenho a impressão que vou cair hehehe.
Tenho passado muito bem da artrose graças a Deus até nem tomo mais remédio, e a audição parece que está voltando estou feliz por demais.
Vc tbm vai ficar boa cuide-se.
Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Com certeza, vai sarar amiga! Já tentou acupuntura?
Eu tb estou com meu joelho igual a uma bola há mais de um ano...meus cistos de Backer, estão lá me incomodando, nem aeróbica tenho feito...acho que vou ter que entrar na faca, mas antes vou tentar acupuntura.
Beijis.