19 janeiro 2010

aconteceu comigo


Hoje estou meio devagar, quase quase parando. Mas a essa hora já fiz muita coisa, inclusive ir ao centro da cidade para encomendar meus óculos, pois apesar de ter feito cirurgia refrativa, uso óculos para ler e estar aqui no computador. O meu já estava bem velhinho, riscadinho e com as perninhas abertas. Fui no meu amigo Itamar e amanhã, ele apronta o novo. Mas enquanto isso, vou usando o velhinho, ao qual ele deu uma senhora recauchutada, que quase que nem faço mais o novo. Bom, depois do almoço fiz uma seleção no meu armário de vasilhas plásticas. Tem vasilha sem tampa e um sem número de tampas que não encontro onde estão as vasilhas respectivas, então, coloquei tudo que estava desparceirado em um saco e quinta-feira, dou para o senhor que passa para pegar o material reciclável. Amanhã é dia de seleção no armário das xícaras, copos e canecas. Muita coisa que não uso. Muita coisa para duas pessoas. Tenho que lembrar que agora somos só o bonitão e eu e não tem porque ter tanta coisas sem usar. Tem que passar para frente e para quem esteja precisando. Além de ajudar alguém, o armário fica destrancado, facilitando assim a limpeza. Depois vem os armário de panelas, pois comprei um jogo novo, ou bateria como se costumava falar e com excessão de algumas que costumamos levar quando acampamos, vai tudo para o senhorzinho da reciclagem. Ele distribui para quem precisa. Depois vem o armário de roupas de cama e banho e assim, ao seu tempo, tudo vai sendo destinado ao lugar certo. É bom porque tenho uma tendência a usar sempre as roupas de cama e de banho que estão por cima das pilhas e desse modo, algumas ficam meses sem serem usadas. Isso é bom até por uma questão de higiene e renovação de ar dentro dos armários. Até o cheirinho das roupas muda com essa prática. O que fica, é arrumado, o que vai, vai de uma vez e não fica guardado sem uso. Gosto de fazer isso. Sempre fazemos isso. Meus filhos quando pequenos, também faziam isso com suas roupas, brinquedos, material de escola, tudo enfim. Se sentiam tão bem com essa atitude, que as vezes eu precisava intervir para que não exagerassem e dessem alguma coisa que ainda era para seu uso. O sentimento que nos invade, quando podemos e ajudamos pessoas que as vezes nem conhecemos, é um presente de Deus. As poucos, vou conseguindo colocar ordem nos armários todos. Ao meu tempo, sem pressa. O desenho que ilustra essa postagem é do "dos34prafrente"

5 comentários:

Adriana disse...

Vc sabe que eu tbm faço isso , antes do ano novo limpei os armários da cozinha , tirei copos , xícaras , canecas , algumas trincadas outras que não uso a anos, gostaria de saber de onde sai tantos potes e vasilhames na cozinha , parece brinquedos das crianças qto mais limpa mais aparece, rssss.
Beijos e boa semana.

Marly disse...

Welze,

Eu estou sempre separando e dando as coisas que não uso. No entanto, no meu armário de roupas de cama, na parte que fica as roupas de inverno, tenho evitado mexer. Só porque em meados do ano passado, eu, que sou suuuupperr sensível a ácaros e poeira, tive uma alergia por ter ido mexer lá. Mas quer saber? Não passa dessa semana. A coisa terá de vir abaixo (nem que eu tenha de usar, para isso, uma daquelas roupas de astronautas (rs.rs)).

Beijão.

Glorinha L de Lion disse...

Puxa amiga, vc tá devagar, quase parando???? Só fez ISSO TUDO?????
Caracas, só de ler já cansei!
Ufa...e ainda com left e right enchendo o saco? Vc é uma heroína!
Ontem desmontei minha árvore e as tranqueiras do natal...ufa, eu pingava de suor...o calor está insúportável...igual uma sauna...fiquei tão cansada que parecia que um trator tinha passdo em cima de mim...com esse danado desse calor, tudo cansa...hoje saí umas 10 hs da manhã e o termômetro já mostrava 36 graus! às 10 da manhã!Pode uma coisa assim? vou acacbar derretendo... quem sabe, emagreço?...
Beiijos queridona!

www.culinariasaborecor.com disse...

Estou precisando fazer isso em todos os meus armários, mais ta faltando um pouco de coragem...rsrsrs bejinhos

angela disse...

ja dei uma geral por aqui tambem, sairam varias sacolas.bjs