05 janeiro 2010

cansada, porém feliz

Estou cansada sim, mas muito feliz. Hoje terminei a faxina que comecei ontem. Fiz como Jack Estripador, fui por partes. Já há algum tempo, não estava em condições de fazer uma faxina como queria, daquelas de tirar o fôlego da gente e fazer o chão e paredes tossirem. Foi assim que comecei a semana, dei uma boa garibada no meu quarto e no banheiro, com especial atenção à banheira. Tudo limpinho, comecei a sentir a presença de LEFT e RIGHT, meus esporões. Parei com tudo, como o planejado, e deixei o resto para hoje. Hoje, logo após o café da manhã, fui para o quarto do computador, meu escritório, meu atelie, ou quarto da bagunça mesmo. Como quero pintar esse quarto também, comecei por limpar em cima do guarda roupas, que agora, sem as crianças, virou armário de tudo. Joguei muitas caixas de papelão que lá estavam não sei porque. Por que será que eu guardo tanta coisa mesmo sabendo que isso não é bom nem pra saúde nem na hora de fazer faxina? Pois bem, descartei muita coisa, separei o que é das crianças para ser levado para a casa delas e me deixei levar tanto pela tarefa, que quando me dei conta já era hora do almoço. Almoçamos, Bruno e eu, batemos muito papo, contamos piadas. Ele estava inspiradíssimo hoje. Assim que ele voltou ao trabalho dele, voltei ao meu. Agora era a hora da copa. Arrumei tudo como queria e fui para a sala, mas antes, coloquei um pão francês para fazer na MFP. Salinha limpa, casa inteira cheirosa, fui ao banho. Que delícia. Cansada, mas feliz. É até estranho alguém ficar feliz por poder fazer faxina. Sei que muita gente não gosta dessa parte, mas eu encaro numa muito boa. O problema é que não estava me sentindo bem, não me sentia capaz de fazer como nos velhos tempos. Então, ainda que em partes, ter feito minhas tarefas como queria e me sentindo bem, ao término de tudo, para mim é uma vitória. Respeitei meus limites. Respeitei meus esporões e eles me deram uma folga. Tá vendo como até esporão gosta de respeito. Eu respeitei o limite que eles me deram sem dor e eles me deram uma folga. Se até esporão gosta de respeito, imaginem as pessoas, não é? Agora, a MFP está apitando, me chamando para tirar o pãozinho pronto e quentinho. É só fazer um cafezinho que está tudo muito maravilhoso.

8 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

huuuum pãozinho quente c/ café.. tem coisa melhor????

Faxina é dureza mais tem q fazer neh.. eu sou casada só a trs anos e tenho tanta tralha... aff... e cada vez mais eu adquiro mais... é a vida...

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

QUER DIZER QUE AS CRIATURAS TEM NOMES! LEFT e RIGHT KKKKKKKKKKKK
AI AI AI WELSE SÓ VC PRA ME FAZER RIR...EU TAMBÉM ENCARO UMA FAXINA NUMA BOA,SÓ NÓS SABEMOS QUEM VAI É QUEM FICA...NÉ!
WELSE BOA TARDE,KKKKKKKKKKK
BEIJOS VC É MUITO ENGRAÇADA!KKK

Fla disse...

Querida, sabe que eu também fiz uma dessas nas minhas férias? Eu não sei como um casal com 2 anos de casado conseguiu juntar tanto papel em casa. Um horror.
Arrumei todas as contas, organizei documentos, e um guarda-roupa, ficou faltando metade do outro, e a cozinha, essa vai me dar trabalho.
Mas também não reclamo não, depois fica tudo facinho de encontrar né?
=)
Me dá um teco desse pão aí? hehe
Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Ai adorei os nomes dos esporões!kkkkkk...pior se fossem dr jekyll e mr hyde....já pensou?Mas tb poderiam ser Miguel e Jorge...
bem amiga, deixa os pobres esporões pra lá...falemos de faxina...não não falemos, pois detesto tudo o que se relaciona a casa....cozinhar, faxinar, limpar, etc....mas essa sua máquina de pão deve ser um must, ein?
Vive fazendo um pão mais gostoso que outro...Eu não tenho, mas bem que gostaria, pois amo pão, como boa italiana....e aí, é cara?
Fiquei com vontade de ir aí comer pão com café em vez de café com bolo....
Qq dia eu vou,ein....e olha, tô sem carro, meu filho desnaturado ainda não voltou...seus presentinhos prontinhos, esperando embarcar pra Soroqueibs...vou ver se alguma alma caridosa coloca pra mim no Correio, tá?
Beijos amigona, e come esse pão aí por mim....

Mi disse...

Welze, adorei sua visitinha e também seu blog. Se quizer participar do desafio de carnaval, ainda dá tempo - até a próxima pesagem que é segunda-feira que vem tá valendo.
Já vou postar seu peso - se não quizer é só falar que apago.
Está uma farra mesmo e eu estou amando.
Obrigada pela força e vê se descansa desta faxina toda.
Bjs

Abobrinhas na Cozinha disse...

Welse querida, um 2010 sensacional para você!!!!
Beijocas!

Marly disse...

Gostei da alusão ao Jack Estripador (rs). Tenciono fazer uma bela faxina aqui também (aliás, já comecei a fazê-la) e acho que vou usar o seu método "Jack".

Ah, a satisfação proporcionada pelo dever cumprido é uma das mais profundas e honestas!

Beijinho.

www.culinariasaborecor.com disse...

Que bom começar o ano com a casa faxinada rsrsr. tu és maluca mesmo, mais adorei seu bom humor. Quanto ao esporão, eu tive e melhorou com fisioterapias. beijinhos