06 janeiro 2010

minha casa

MEU CANTINHO FAVORITO.

Você tem aquele cantinho na sua casa que pra você é o preferido? Eu tenho. Para cada momento, para cada atividade eu tenho um lugar perfeito em casa. Quando quero ler, por exemplo, gosto de uma poltrona preta, bem antiga que fica num canto da sala, que era a preferida da mamãe. Sempre que mamãe chegava em casa, se tinha alguém sentado nela, se levantava e lhe sedia o lugar. Essa poltrona não recebe muita iluminação natural, mas é muito confortável. Me sento direitinho, como manda o figurino e conforme viro as páginas do livro ou revista, também me viro na poltrona. Só não fico de cabeça pra baixo, por um pouco de juízo, que do resto me viro toda. É uma delícia. Para as refeições, gostamos mesmo é da sala. Cada um com seu prato na mão, nos servindo em uma mesinha estrategicamente colocada no meio da sala e assim, fazemos quase todas nossas refeições. Para almoços ou jantares mais farristas, o lugar é o quintal, que também é uma delícia. Para dormir, é claro, o meu quarto. É silencioso, escurinho, seguro, não tão grande, mas que comporta bem meus móveis enormes. Sempre em ordem, aconchegante e perfumado. Adoro. Meu banheiro, para uma maquiagem, é perfeito. Tem uma luminosidade muito boa, a banheira é bem legal, o lavatório dos antigos, é grande o suficiente para lavar o rosto sem ter a água escorrendo pelos cotovelos. Com plantas sempre bonitas, é um lugar gostoso também. A área da frente, é um caso a parte. É grande, clara, muito ventilada, tem lugar para colocar rede, que adoro. Também fazemos muitas reuniões nela. Delícia também. Minha cozinha é pequenina, mas com tudo que preciso. Costumo falar que é cozinha de serviço. Só para quem realmente está cozinhando. Mas o melhor, é que sempre tem mais de uma pessoa e fica mais gostosa ainda. Minha copa é um pouco escura, mas como praticamente é só para se chegar a outros comodos, então tudo bem. As vezes também fazemos as refeições nela, mas sempre com as luzes acesas, inclusive durante o dia. Gosto também. Mas o cantinho onde mais passo o tempo, é o quarto do computador, que só é quarto porque conservamos uma cama, para alguma visita ou necessidade. Esse quarto é quase um ateliê. É nele que faço meus trabalhinhos manuais, mexo com bijuterias, tenho meus livros de receitas guardados e claro, o computador. É um cantinho delicioso. Tem poltronas super confortáveis, onde sempre estou sentada á cata de receitas antigas dentre meus livros. Na realidade, não tenho um único cantinho preferido. Adoro minha casa toda. Adoro a tranquilidade e segurança que ela me passa. Adoro as reuniões alegres e barulhentas que fazemos nela. Tenho certeza e já ouvi isso de muita gente, que todos que aqui chegam, sentem no ar, a tranquilidade, o amor, a alegria que aqui moram. Tendo como companheiros de vida e morada esses sentimentos, só podemos estar sempre bem. Adoro minha casa. Adoro meu lar!!!!

7 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

oi... eu tbm tenho meus cantinhos favoritos da casa... o quarto da Rafinha para ler a biblia com ela e fazer bagunça... a sala para ler e assistir os filmes q amuuuu... tenha uma ótima quarta feira!

Fla disse...

Olha nada como a casa da gente né? Eu amo minha sala, que foi o lugar onde eu consegui decorar do meu jeitinho. =)
E na casa da minha mãe nosso lugar preferido é a cozinha. Não adianta, é lá que todo mundo se reúne.
Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO MINHA CASA,PRINCIPALMENTE MINHA COZINHA! KKKK SERÁ QUE É POR ISSO QUE TÓ GORDA??????????????

Glorinha L de Lion disse...

Eu tb amo minha casa! A sala é um espetáculo! Por ter o´pé direito muito alto, 8 metros, é linda, ampla...todo mundo fala que parece sala de revista, qq dia coloco fotos dela lá no blog...mas não ico muito lá não...acho que é pq é muito grande, gosto mais de cantinhos aconchegantes.
Fico mais tempo no escritório, ou no meu quarto, que é grandão e espalho todos os meus artesanatos em cima da cama...depois fico moída da coluna, mas adoro ficar lá.
E, quando pinto cerâmica ou porcelana é no jirau ou na cozinha...prefiro a cozinha, pois meu jirau, apesar de ser meu atelier é um cão de tão quente no verão por causa das telhas vãs e no inverno é um gelo! MInha casa é muito bonita, espaçosa, foi meu marido quem construiu, então fizemos ao nosso gosto...mas, se fosse hoje, não colocaria tantos vidros...pra limpar, é uma desgrama!
Beijos amada!

Renata disse...

Não existe lugar melhor que a casa da gente...eu amo meu apto
Gosto mais do meu quarto, que me acolhe de braços abertos quando eu chego sempre "morrendo" de cançaso!
Ah, a minha cozinha tbm é bem gostosinha, apesar de minúscula, mas é lá que mais me divirto...seja cozinhando, escutando musica, tomando um bom vinho...é, a minha casa é um lugar muito feliz tbm, graças a Deus!
Um abraço,
Re

Drika disse...

Concordo com você Welze, acho que tem um cantinho preferido para cada momento. Obrigada pelos comentários no meu blog. Fiquei feliz em saber que você gostou do visual novo do Drika Curiosa. Um abraço!

angela disse...

parece que eu estava "andando" com vc pelos seus cantinhos, adorei sua postagem! bjs