02 janeiro 2010

prometo!!!!!!

Promessas que estou me fazendo para esse Ano Novo.
Prometo por exemplo,
convidar para minha casa, só quem me convida para a sua(é bom ser a convidada também)
convidar para minha mesa, só quem me convida para a sua(também gosto de comer o que outras pessoas fazem)
não sentir dor desnecessariamente(não esperar tanto tempo para tomar o remédio que o médico indicou)
não permitir que ninguém me faça chorar se não for de alegria(não ficarei mais triste por pessoas cretinas)
dividir as vaquinhas de igual para igual(não pagar a maior parte)
não fazer jantar se não for comer(quero sair para comer um sanduba, então sairei)
não mudar cardápio por causa de outras pessoas(minha dieta agradece)
não mudar programa pré estabelecido por causa de outras pessoas(se ía a algum lugar, irei)
essas e outras coisinhas que irei me lembrando pelos dias a seguir.
Quando a gente percebe que estão abusando é melhor cortar o mal pela raiz.
Já que tem gente que não tem simancou, é melhor a gente dar um toque.
Isso faz com que a amizade e alegria dos encontros seja sempre um prazer de mão dupla.
Adoro receber, sempre acho que tudo tem que ser na minha casa, tudo eu tenho que fazer, mas tenho que dar oportunidade para outras pessoas também sentirem a alegria de fazer encontros em suas casas.
Quanto a não chorar por pessoas mesquinhas e cretinas, isso eu tenho que trabalhar muito, mas conseguirei isolar a tempo sem me ferir, as pessoas que só se achegam por perto para terem algum benefício e na primeira oportunidade se mostram como verdadeiramente são. Aí então, fico chocada, pra morrer de tristeza. Isso tem que mudar. Me deixou chateada, suma de perto de mim. Não darei outras chances para ser novamente agredida pela falta de carinho e respeito.
E as dores? Por que esperar não aguentar mais de dor nos benditos esporões ou seja lá onde for, para só depois tomar remédio?Os medicamentos fazem mal para alguma outra coisa? Sentir dor também. Faz mal para o corpo, para a alma. Afeta tudo. Até os relacionamentos. Não há quem aguente passar dor sem ficar mal humorada ou de baixo astral. Por outro lado, ninguém merece uma companhia assim. Então, xô dores. Se o médico indicou, é carcar a mecha, como diria o bonitão.
E uma outra promessa. Escrever nesse bloguinho como o fazia em minhas agendas. As vezes me preocupo com quem possa estar lendo, e amenizo o vocabulário e douro um pouco a pílula. Porque? Esse é meu cantinho. Meu diário eletronico e tudo bem que devo respeitar quem por aqui aparecer, mas não posso só escrever o que acho que vão gostar. É aqui que vou fazer meus reclamos, meus desabafos. Podem ter certeza que não sou uma pessoa amarga, mal humorada, de mal com a vida. Só quero ter mais liberdade. Eu sou minha maior censura. Eu censuro minha vida a medida que acho necessário. Então, como diria Tati, minha cucla, sou a Welze 2010.
Quero ser mais alegre, mais cheia de vida, mais bem humorada ainda. Posso tudo. Sou uma jovem senhora de quase 56 anos e preciso cuidar mais de mim. Do meu corpo e da minha alma.
Prometo também, sem me ferir, ou aos meus preceitos, fazer o possível e tentar o impossível, para a felicidade de quem estiver por perto. Só se é feliz, se sabemos nossos próximos, serem também. A proposta é essa. Farei tudo para colocar em prática. Depende mais de mim, do que de outra pessoa. Então, é arregaçar as mangas da regata e colocar as mãos na massa.

6 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE 2010 ,
ADOREI SUAS PROMESSAS TBM FIZ ALGUMAS PARECIDAS COM AS SUAS VAMOS VER NO QUE DA.
QUANTO AO BLOG VC SAB SOU SUA FÂ ADORO ESSAS COISAS QUE VC ESCREVE
LEIO TUDO ,PENA QUE Ñ SOU BOA PARA ESCREVER GOSTO MAIS DE LER.SAB OUTRO DIA CONSEGUI RIR ATÉ DOS SEUS ESPORÕES.,(Ñ COM SOFRIMENTO DA DOR DEUS ME LIVRE)RI DA FORMA QUE VC SE REFERE A ELES,O TRABALHO QUE É CONSEGUIR CAMINHAR IR A LUGARES FAZER SUAS COMPRAS...RS
QUERO LER SEMPRE SUAS HISTÓRIAS!
BEIJOS!

Glorinha L de Lion disse...

Minha doce criatura! Que que hpuve????Aconteceu algo que te machucou...tenho certeza!
Vc realmente não é assim...tá tristinha...senti até pelo seu coment lá no blog....
qq coisa, me manda um email...e eu acho que vc deve escrever o que te dá na telha...que nem eu....quem gostar goste, quem não gostar...ótimo vá pra tonga da mironga do cabuletê!
fazer coisas pra gradar aos outros...tô fora...há muito tempo....acho que é por isso que tenho poucos amigos...só ficaram os que me aceitam como sou...e dane-se o resto!
Eu adoro tudo o que vc escreve...já te falei pra escrever um livro...
Quanto aos medíocres, os mesquinhos, os abusados ou os aproveitadores....não merecem que nós, lindas, inteligentes, divertidas, e óóooootimas pessoas percamos tempo com elas...elas não merecm. Mesmo!
Te amo minha idolatrada, salve, salve...teu presentinho vai essa semana!
Beijos mil!Ou melhor 2010!Te aguardo, viu nova Welze?

Vicentina disse...

Olá amiga, gostei das suas promessas, eu ja não gosto de fazer promessas porque não cumpro mesmo hehehe.
Tbm estou com a Glorinha te achei muito pra baixo ou é só impressão?
Bjs

angela disse...

que 2010 traga tudo de melhor para vc e sua familia, felicidades sempre!! bjs

Unknown disse...

Welse, menina querida!
Suas promessas de ano novo sao sabias!
Deus te permita coloca-las em pratica nesse novo ano, mas se nao conseguir cumprir tudo, ta bom tbm, te garanto que Ele nao vai ficar triste nao...rssss...continue sendo a pessoa que vc tem sido, e ja ta otimo!
Um grande abraco,
Re

Tati Cavazim disse...

Mine Muther, vc já é simplesmente demais sendo como é, magina então se tomar essas providencias para si, será mega power demais. Mais ainda que será preferida, mais ainda que será adorada, mais ainda que será um monte de coisas que você já é, só que ao quadrado....
Também prometo não pagar mais as vaquinhas em sua maior parte, vamos rachar e rachar de verdade...rsrsrs