25 janeiro 2010

receita de família - quibe recheado e assado


Numa noite dessas, estava para colocar uma porção de quibe para assar, quando a campainha da porta tocou. Eram amigos chegando. Como era hora de jantar, é claro que eles ficariam para comer conosco. Achei que o quibe não seria suficiente então resolvi recheá-lo. Fiz assim: processei um a linguiça calabresa defumada com uma cebola e meio pimentão amarelo e folhas de hortelã fresco. Não deixei moer muito, para assim sentir os pedacinhos dos ingredientes. Coloquei metade da massa de quibe que já estava pronta numa travessa untada com azeite, alisei com uma colher, distribuí o recheio por cima e cobri com a outra porção de quibe. Coloquei mais um fio de azeite por cima de tudo e levei ao forno médio. A porção ficou maior e uma delícia. Servi com coalhada com hortelã picadinha e salada de palmito com azeitonas recheadas . Uma boa opção.

5 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Que delícia! Com calabresa deve ficar maravilhoso!!!
E essa saladinha de palmito tá show de bola!!!
Bjs

Abobrinhas na Cozinha disse...

Que maravilha de receita, Welse!!! Parabéns! Deve ter ficado divina com esse toque de calabresa! Adorei!
Beijinhos!

Marly disse...

Oi, Welze,

Às vezes a gente faz umas improvisações na cozinha que dão super certo, né? Imagino que esse quibe tenha ficado delicioso; a "cara" pelo menos diz isso!
Sabe que agora é que me dei conta (por causa do post abaixo) de que, apesar de te seguir 'de fato' (tanto que você está lá no meu blogroll!) eu não havia me incluído entre os seguidores? é que eu nunca pensei em seguidores, nem para o meu blog (aaff, como às vezes eu sou uma tonta!), mas estou corrigindo isso, tanto para o de lá, quanto para o de cá!).
beijão e boa semana!

www.culinariasaborecor.com disse...

Que genial sua idéia, adorei esse recheio, mais que essa saladinha de palmito ficou uma tentação, não da para negar. beijinhos

clara disse...

Amiga ficou de comer e chorar por mais!um bjo(0000000000)