08 fevereiro 2010

56 ANOS !!!!!!

Ainda sobre meus 56 anos. Bom demais para não falar ainda sobre eles. No dia do meu aniversário, sexta-feira, minha casa, desde cedinho, parecia uma igreja, sempre com as portas abertas. Recebi muitas, mas muitas muitas muitas visitas. Foi uma delícia. Cada chegada era um motivo para cantar parabéns e independente de quantas pessoas estivessem presentes, o ritmo era o de uma grande festa. Uma grande festa, sem dúvida. No almoço, Tati, a filha, e Victor, o genro e eu, cantamos novamente parabéns para mim, apaguei velinhas e cortamos o bolo que fiz. Muitas flores chegando. Uma mais linda, mais linda não, mais maravilhosa que a outra. Um jardim em minha casa. À partir da tarde, de tempos em tempos, era uma pessoa querida que passava para me abraçar. Nova festa. Ô beleza! Todos sabiam que eu passaria o final de semana em Serra Negra, mas não deixaram de vir, alguns apressados pelo horário curto num dia de semana, outros com compromisso prévio assumido, cada qual com seu tempinho ou sem ele, vieram para me dar a alegria do abraço, do carinho. Mais festa. À noite, meio que sem esperar por mais gente, acabamos por fazer uma grande festa. Mesmo sem ter preparado nada, com uns indo comprar pãezinhos, outros mais bebidas, outros me ajudando com colocação de lugares à mesa, foi um tal de tirar uns frios fatiadas da geladeira, esquentar e dar uma garibada no frango assado que sobrou do almoço, a salada de batatas e ovos do almoço, estava melhor ainda aquela hora, umas salsichas com molho para um cachorro quente bem temperado, mortadela defumada bem fininha e o ingrediente mais importante, alegria, muita alegria. Muita alegria e muito carinho, amor, cumplicidade. Como diria minha nora, Ana Paula, DO NADA, fizemos uma graaaaande festa. Ficamos até tarde numa animação que mais parecia uma festa programada. Mas quando temos amigos e familiares como os meus, isso sempre acaba assim. Foi muito bom. É muito bom. Por esse motivo, não poderia deixar de comentar aqui, sobre o dia do meu aniversário. Foi lindo demais da conta. Um presente de Deus. Pra não esquecer nunca.

3 comentários:

Vicentina disse...

Querida vc merece toda festa do mundo, e estas festas imprivisadas são as melhores, dia de aniversário reunidos com família e amigos é tudo que mais desejamos na vida.
Bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Amiga, que legal que correu tudo perfeito, isso é a prova de quanto vc é querida, desejo que continue sempre assim sendo prestigiada pelas pesoas que você conquista com sua sinceridade e simpatia. beijinhos

Mi disse...

Adorei compartilhar seu dia de aniversário com você! Parecia que eu estava lá de verdade, foi realmente incrível. Acho que é fruto daquilo que você planta.
Bjs querida.