04 fevereiro 2010

balanço geral


Amanhã estarei completando 56 anos.
Que delícia!
Fazendo um balanço, como boa contadora que sou,
minha vida é tudo de bom. Bom marido(não pode elogiar muito, se não estraga), bons filhos(esses são ótimos mesmos), boa nora e genro(também estão na categoria dos ótimos), bons amigos, bons vizinhos, bons conhecidos. Saúde? Ah tá bom, boa também, vai.
Família unida, casa boa e gostosa, comida sempre farta e boa demais da conta. Trabalho? Sempre. Não preciso de mais nada. Se continuar assim, tá bom demais. Muita diversão, muito trabalho, sono mais ou menos, mas podia ser pior, então tá bom também. Nossa, como sou rica!Fazendo um balanço da minha vida, dos meus 56 anos, posso dizer que estou no lucro. Vivi intensamente esses anos. Não tenho nada que não tenha trabalhado para ter. Isso é muito prazeroso. Tudo que gostaria de ter e fazer, consegui. É prazer pra mais de metro. Sou uma jovem senhora sábia. Nessa altura da minha vida, me considero uma mulher sábia. Sei o que é certo e errado. Sei o que devo e quando devo falar, sei também quando me calar. Sei onde ir e lugares a evitar. Sei o que comer e a que dizer não. Sei o que vestir e o que não me cai bem. É por minha conta. Se souber me conduzir, me saio bem. Se não, a culpa é só minha. Criança pode derrubar comida e bebida na roupa, pode mostrar a língua e fazer pirraça, eu já não posso mais. Criança pode dizer o que pensa, se não gosta fala, eu já sei que vivendo em sociedade, é prudente se afastar do que e de quem não gosta, pois ser muito sincero, as vezes gera conflitos. Criança, as vezes por medo, falta de lembrança, ou brincadeira, falta com a verdade. Eu não devo fazer isso. As consequências podem ser desastrosas. Então, está tudo na minha mão. Sei o que é certo e o que é errado. Se depende de mim, farei com certeza meu melhor. Em algumas coisas mudarei. No que era boa, farei tudo para ser melhor. O que não sabia, aprenderei. E assim, passarei outros anos, em paz, alegria, com novas vitórias. Me movimentando. Nunca parando. Enquanto puder, pretendo que seja assim, nesses outros anos que estão vindo.

5 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá querida, como é bom ver uma pessoa com uma vida tão bacana, e o melhor, uma pessoa que sabe ser grata por tudo que tem. Espero um dia poder falar que sou sábia e que sei o que dizer e não dizer e na hora certa (isso é realmente algo que devo aprender e que por mais que tente nunca consigo). Mas é quebrando a cara que a gente aprende, rs... na marra... como diz meu pai: quem não aprende com amor, aprende com a dor, rs... Felicidades! Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com será que a lembrancinha vai chegar até amanhã? espero que sim!

Glorinha L de Lion disse...

Isso é o que se chama uma lição de vida com V maiúsculo...quanta sabedoria, minha jovem senhora!
Vc é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá, ioiô...eitcha que o Wando baixou aqui em mim pra te fazer essa declaração!
Vc é luz mesmo minha amiga, vc é solar!
Quem se aproxima de vc se sente iluminado e aquecido...eu, mesmo aqui, longeeee, sinto seu calor!
vou parar agora, senão não tenho o que escrever amanhã!
Beijos amiga amada! Até amanhã!

www.culinariasaborecor.com disse...

Que delícia amiga, ja estou a imaginar o seu dia de amanhã, e quanto conteúdo nos seus depoimentos. Eu sou uma pessoa que não tenho muita paciência para ler e escrever (meu defeito, fazer o que?), mais confesso que no seu blog não tem como sair sem ler. Tdo de melhor para vc amiga. beijinhos

Gina disse...

Isso que é balanço de vida. Precisamos valorizar tudo de bom que temos, sobretudo as pessoas que estão ao nosso redor.
Bjs e até amanhã!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE AMANHÃ É O GRANDE DIA A ALEGRIA VAI CORRER SOLTA!
BJIM