17 fevereiro 2010

receita de família - mousse de maracujá no copinho




Os copinhos fiz com chocolate meio amargo de boa qualidade. Derreti o chocolate em banho maria, coloquei uma quantidade dentro de cada copinho, girei o chocolate dentro dele, escorri o excesso e levei para gelar. Depois de seca essa camada, repeti novamente o processo e deixei os copinhos na geladeira até a hora de usá-los. A mousse fiz assim: Bati as sementes de 3 maracujás com um pouquinho de água no liquidificador. Coei o concentrado e medi 200 ml. Levei o suco ao liquidificador e juntei 1 1/2 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 1 envelope de gelatina em pó, dissolvida como sugere a embalagem. Bati um pouco e coloquei a mistura com uma colher pequena nos copinhos já preparados. Conservei na geladeira até servir. O visual sugere um trabalhão, mas é uma delícia fazer, rápido, gostoso e agradou a todos.

4 comentários:

Fla disse...

Ai que delíciiiiiiaaaaaaaaaa!
Eu já vi os copinhos prontos para vender também. Eu que sou péssima para trabalhar com chocolate preciso apelar para os prontos.
Mas a ideia da mousse é muito legal.
Beijos

Tati - Panelaterapia disse...

Eu sou como a Flávia: péssima para trabalhar com chocolates!!! Mas ficaram incríveis!!!!
Adorei!
Bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Ficou ótimo amigo, a combinação do chocolate com maracuja é perfeito. adorei essa ideía dos copinhos de chocolate. beijinhos

Unknown disse...

os moldes dos copinhos vc usou aqueles descartáveis de café?