22 março 2010

Final de semana


Sábado, eu e o bonitão fomos num pesqueiro em Itu, onde servem a melhor porção de linguiça calabresa acebolada que já experimentamos. Ficamos lá até tardinha. Valeu muito a pena. O bonitão pescou duas MATRINXÃS (não sei porque duas e não dois) mas pescou lindos peixes. Cansados, mas felizes e com o céu em ritmo de mudança de cor, avisando que teríamos uma chuvinha das boas, voltamos para casa.

No domingo, logo pela manhã, a chuva forte caía e nós, meio que sem planos. Resolvemos que faríamos um churrasquinho. O bonitão de encarregou de comprar as carnes e garrei a fazer umas saladinhas. Depois das dez horas da manhã, horário que achei conveniente telefonar para as crianças, pois já deveriam estar acordados, fiz o convite e eles responderam que viriam.

TUDO MUDOU.

Um domingo sem maiores expectativas, se transformava em uma festa. As crianças viriam. E vieram.

No horário combinado chegou Tati e Vi. Logo depois o Bruno e Aninha. A festa estava formada. Ainda de canja, meu amado sobrinho Pietro também deu o ar da graça. Aí não faltava mais nada.

Passamos uma tarde deliciosa que se estendeu até a noite.

Incrível como as vezes não programamos nada e o dia se transforma em um acontecimento delicioso. Tati e Aninha, há muito não tinham tempo para trocarem ideia e tiveram oportunidade de colocar a conversa em dia. Bruno, Vi e Sergio no maior papo, não dava nem para interromper. Um falava mais que o outro. O som do rádio nas alturas. Comida da boa, bebida idem.

De vez em quando eu olhava para tudo aquilo, para todos e me emocionava. Que família!

Como por enquanto, toda vez que eu parava um pouco de falar ou de fazer o que estava fazendo para me dar conta desses momentos, encontrava o olhar do bonitão que estava fazendo a mesma coisa. Como sempre chegava mesmo às lágrimas. Emocionados, por várias vezes fomos um ao encontro do outro para curtirmos nossos filhos, olhando de longe esse quadro que pintor nenhum, humano pelo menos, conseguiria reproduzir. Só mesmo uma força maior teria essa sabedoria. Agradecer é pouco. Esquecer jamais.

12 comentários:

Poliana G. Mateus Ojeda disse...

Isto é uma benção mesmo.
Eu moro na Irlanda e minha família ficou toda no Mato Grosso, morro de saudades de todos. Hoje, o que mais sinto falta é de almoços assim...entre familia. Nada melhor!
Aproveitem e parabéns pela família.

Gina disse...

Ai, Welse, que lindo esse post!
As "crianças" reunidas são motivo de alegria para os pais, em qualquer idade.
Os meus estão em Estados diferentes e poucas vezes ao ano se encontram...
Que bom ter esses momentos intensos, de união familiar.
Boa semana!

Nane Cabral disse...

Coisa boa hein Welze, reunir a família toda, maravilha, parabéns! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Glorinha L de Lion disse...

Oi queridona! Que lindo esse seu amor por sua família contado de modo tão simples e ao mesmo tempo t]ão grandioso! Nossa família é nosso porto seguro, né? E vc e seu marido passam essa união entre vcs e seus filhos, sobrinhos, irmãos, e quem mais chegar...isso se chama: Coração de mãe...sempre cabe mais um!
É bonito de se ver...ou como diz vc: bonito demais da conta!
Que a vida continue te abençoando com tão bela e unida família.
Beijos amada amiga.

Cláudia Marques disse...

Que lindo! :)

angela disse...

lindo de viver! bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ISSO QUE CHAMO COISAS BOAS DA VIDA ,FAMÍLIA E MATRINCHÃS FRITINHAS CERVEJA DA BOA BEM GELADA TODOS MUITO FELIZES!!!
WELSE PARABÉNS PELA SUA LINDA FAMÍLIA!!!
BJIM

Silvia Masc disse...

Lindo, e emocionante o seu post Welse, família reunida é mesmo tudo de bom.

beijinho

Anônimo disse...

welse,

Esta eh a primeira vez que posto um comentahrio. Sempre te leio, pore'm nunca comentei, mas agora naum resisti, que lindo que fami'lia, parabe'ns.

Abcs
Nilsen

Leci Irene disse...

Welze,que lindeza de post! Fez-me ficar com vontade de chorar, chorar de emoção! Parabéns pelo dia passado juntos e que se repitam muitas e muitas... e inúmeras vezes!

Fla disse...

Que delícia de post.
Viu Welze, coloque o nome dos pesqueiros que você vai, assim ficamos com uma boa indicação.
=)
Bjs

Vicentina disse...

Que familia maravilhosa...
Bjs