29 março 2010

O meu girassol

Sempre tive paixão por girassol. Meu grupo de estudos em Nutrição tinha essa flor como símbolo.
Sei que na Ásia, terapeutas de uma linha de tratamentos para o corpo, levam para a casa dos pacientes que estão precisando de ajuda para a cura de algum mal, simplesmente fotos dessa flor e as colocam no lugar mais sombrio ou escuro da casa. Aquele lugar com rachadura ou trinca na parede ou onde tem alguma umidade. A finalidade é que a simples presença do girassol, traga àquela casa, luz, alegria, esperança. Já é um começo para a cura.
A semente do girassol em chá é uma maravilha para acabar com enxaquecas.
A folha do girassol, também em chá, alivia por demais os sintomas tão incomodos de uma gripe e febre.
Para acabar com câimbras, sugiro usar aquela sementinha que fica dentro da semente do girassol, também em chá. É tiro e queda.
Torradas, as sementes do girassol, acabam com o estresse e é um baita fortificante. É só torrar e moer as sementes e usar como se fosse café.
Então assim, vemos que além de linda, alegre, mensageira de muita luz, a bonita flor GIRASSOL, tem tudo para ser olhada com bons olhos e acolhida no coração. Adoro tudo isso.

2 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Eu tb amo girassóis amiga...é uma das minhas flores preferidas...e ainda dizem que é a flor da fortuna...Ah e é só hoje a postagem com amarelo viu? mas nada impede quem quiser de fazer a semana toda...segunda que vem é outra cor que aman~hã eu conto...Beijos mil cheio de girassóis procê!

Leci Irene disse...

Eu tive girassóis no meu jardim. Sabe que tive que acabar com eles? É que eles atraem abelhas e a minha vizinha dizia que as abelhas iam atacar os filhos dela... aí.. aí.. - até lembrei agora da tua história com a vizinha ... ehehehe...
Sei q foi uma pena acabar com eles...