03 março 2010

SOU ENCRENQUEIRA

Realmente sou encrenqueira quando o assunto é preservar meus direitos. Ontem então, estava com a macaca. Depois de passar algum tempo num supermercado, até que me fosse possível sair de lá com os produtos que comprei estarem com o pesos e preços reais dos tais produtos, pensei estar encerrado meu dia, no quesito encrencas. Mas, qual o que. Nem de longe. Na hora do almoço, com a lentilha, arroz e saladas já prontos para o almoço, me coloquei a preparar a "mistura". Ontem fritaria uns croquetinhos de queijo e presunto com massa de batata, semi prontos, da marca Perdigão, que são realmente, além de uma mão na roda, pela rapidez de seu preparo, uma delícia e ainda um dos preferidos do meu filho, Bruno. Como de costume, coloquei uma frigideira funda com óleo suficiente para a fritura, deixei que esse óleo esquentasse o suficiente, como manda a embalagem e coloquei os croquetes. Qual não foi minha surpresa, quando de um segundo para outro, os tais bolinhos se desmancharam, formando um sei lá o que de aspecto horrível e oleoso. Nem imagino o que ocorreu. De qualquer forma, coloquei mais óleo em outra frigideira, esperei esquentar e coloquei outra leva de croquetes. O mesmo se repetiu. Achei que a coisa era séria demais para deixar por isso mesmo. Abri outra embalagem e constatei que os croquetes estavam meio que grudados uns nos outros, deixando com isso a certeza que as caixas haviam sofrido um descongelamento. Isso ocorreu com certeza, no super mercado onde adquiri o produto. Desliguei o fogo, improvisei outra "mistura" para Bruno, que a essa altura já havia chegado para o almoço e liguei para o 0800 da Perdigão. Fui mais que bem atendida. Expliquei o ocorrido, dando códigos de barras das embalagens e os endereços, meu e do supermercado. Expliquei que não era a primeira vez que constatava que esse supermercado usava essa prática de desligar geladeiras à noite e por esse motivo já tinha escrito uma carta reclamando dessa prática para a direção da rede do supermercado e telefonado para o 0800 deles. Mas como a prática continua, achei que reclamando para uma marca de renome, contando que estavam, nessa loja, colocando em risco a boa imagem dessa marca e pior, colocando em risco a saúde dos consumidores, a marca atingida atendendo a apelos de uma consumidora, tomaria uma posição de maior peso ante a rede de supermercados. Me prometeram levar o ocorrido ao órgão competente e agendaram uma visita à minha casa para colherem amostras do produto em questão. Disse-lhes que não estava reclamando para ser indenizada, que minha reclamação não era contra o produto mas sim contra o revendedor que não o está armazenando de forma correta. Mas eles insistiram em vir e assim, estou aguardando o resultado dessa nova encrenca. Conforme forem ocorrendo as coisas, comentarei aqui. Quanto ao desligamento de frizers e geladeiras dessa loja, é um assunto à parte, que comentarei oportunamente.

5 comentários:

® disse...

Parabéns Wel!
Temos q cobrar nossos direitos, que aliás nos custam...
Pq comprar um produto e não ser o q se espera é demais!
Aconteceu comigo c a Sadia, tb por culpar do mercado...vieram aqui em casa prá trocar o produto.
Esse país tem que mudar! :)
Um bejim,
da Vinni

Fla disse...

Welze, onde fica esse mercado? Me avisa que não vou passar por lá não.
E tá certa em reclamar mesmo, a gente paga e paga caro pelas coisas. Essas coisas acontecem porque infelizmente quase ninguém reclama.
Beijos

Leci Irene disse...

Menina! Adoro este teu jeito: reclama que é bom! Assim, todo mundo a tua bvolta sai ganhando!

Sandra Peres disse...

Eu também sou muito briguenta, tenho um processo em andamento contra um supermercado, porque comprei um produto vencido, no meio de produtos bons, passei mal e fui muito mal atendida.

O certo é processar, o que tenho visto de geladeiras desligadas, isso é caso de policia!!!

Beijão

Glorinha L de Lion disse...

Welze querida, tentei escrever aqui à tarde e minha internet caiu bem na hora de enviar...droga, perdi tudo...mas vim te dizer que adorei o selinho e vou plantar lá no jardim!
E melhoras pra sua cucla...já tive dengue e sei o quanto é ruim...mas ela vai ficar boa logo!
Um beijo pra ela e outro pra vc!