13 abril 2010

PREPARANDO O NINHO


Nem sei de deveria tocar nesse assunto, uma vez que não me pertença por inteiro. Mas é que, apesar de eu ser tão grande e ter dentro de mim tantos espaços, não consigo guardar, segurar aqui dentro essa alegria. Minha cucla está preparando um ninho para uma cria. Sua cria. Está, de uma maneira linda, plena, saudável, tranquila, estudada, pensada, analisada se preparando para ser mãe. Está se cuidando como nunca. Está se mobilizando para ter e estar no seu melhor. Que lindo! Que orgulho! Uma pessoa que tem essa preocupação, esse cuidado, imagine como será depois quando tiver um ser entre seus braços. Estou emocionada. Muito emocionada com a atitude tão corajosa e determinada deles. Estou orgulhosa, emocionada e enciumada. É isso mesmo, com ciúme. Por mais que esteja em festa, é para mim muito cedo. Sempre será muito cedo. Minha cucla ainda é meu bebe. Mas ao mesmo tempo admito, coloco mais juízo na cabeça e só penso que, uma filha tão absurdamente maravilhosa, não será menos absurdamente maravilhosa, competente como mãe. Aí vem . Aí volta o orgulho na parada e ganha do ciúme. Essa preparação está sendo a passos lentos, mas seguros. Com tranquilidade, a cucla está cuidando do corpo e alma de maneira impecável. Assim como com tranquilidade, está a espera do melhor.Do que vier. Se vier. Sempre com calma. Sem atropelos. Sem prazos. Está por enquanto se cuidando para. Se preservando para. Se preparando para. Fazendo sua parte como pessoa equilibrada e inteligente que é. Com um ninho tão bom, preparado assim, é ou não é para qualquer futura vovó, babar na cria?

7 comentários:

Fla disse...

Welze que lindo.
Claro que para as mães, os filhos vão ser sempre crianças né? Mas olha, segundo minha mãe, ser vó é ainda mais gostoso... você vai curtir muito.
Que Deus abençoe sua filha.
Beijos

Vicentina disse...

Querida que maravilha... vc vai ver como é bom ser vovó, é sublime o ato de ser avó...
Você vai amar este neto(a) como nunca, filho de filho da gente, parece que é filho duas vezes nem sei esplicar, mas é maravilhoso.
Parabéns pra vc e para sua cucla de cabeça tão boa, preparando pra ser mãe quantas nem pensam e arrumam filhos e depois jogam fora.
Que venha este bebê logo, pra vc curtir bastante.
Bjs

Anônimo disse...

Ai Tia do Céu...só de ler, já estou com os olhos cheio de lágrimas de emoção...já pensou???
Vamos ficar na torcida..
Bjos, estou com saudades.
Gisele.

Gina disse...

Que ótima notícia!
Crianças dão uma renovada no ambiente, trazem uma alegria imensa e vamos acompanhar por aqui a sua.
Parabéns a todos!

Leci Irene disse...

Welze,que noticia linda! Que gostosura! Será uma mamãe legal e tu uma vovó "babona", pelo jeito!!!!
Beijos

Tati Cavazim disse...

Ai ai, muita calma nessa hora, falar no assunto já um passo bem grande paras as nossas pequenas perninhas... O melhor ainda é saber que temos Mamas e papas que estão sempre do nosso lado.
Vamos nos cuidar, nos preparar e continuar a planejar.

Obrigado pelos que estão torcendo....bjo

Tati Cavazim disse...

Ai ai, muita calma nessa hora, falar no assunto já um passo bem grande paras as nossas pequenas perninhas... O melhor ainda é saber que temos Mamas e papas que estão sempre do nosso lado.
Vamos nos cuidar, nos preparar e continuar a planejar.

Obrigado pelos que estão torcendo....bjo