25 maio 2010

EU E O M.A.P.A.


Por sugestão dos meus médicos, estou hoje, desde as 7h30min., com um aparelho acoplado em mim, para, durante 24 horas, aferir minha pressão arterial. É o M.A.P.A., ou seja Medida Ambulatorial da Pressão Arterial. É estranho e até certo ponto incômodo. A parte que infla está em meu braço esquerdo e dela sai uma manguerinha que dá volta pela costa, vem pelo ombro direito e desce até minha cintura, na frente, onde está fixado em um cinto, o aparelho digital que faz as marcações. Até o final do dia, minha pressão será aferida a cada 15 minutos e à noite, será de meia em meia hora. Conforme orientação da atendente do Laboratório onde coloquei o aparelho, quando a "manga" começar a inflar, devo parar com o que estou fazendo, afastar o braço esquerdo do corpo e esperar quietinha pelo término da aferição. Ainda segundo ela, devo preencher um diário com minhas atividades e horários em que são feitas, passo a passo e também alguns sintomas que venha a ter e seus horários. Realmente é estranho. Estou tentando passar esse dia, essas 24 horas, o mais perto da minha realidade possível, mas é difícil. Quando você menos espera, seu braço começa a ser apertado, o parelho na cintura começa a vibrar fazendo a leitura para depois de uns dois minutinhos se tanto, apresentar o resultado. Esse aparelho armazena os resultados que depois serão passados em um relatório para o médico. Já dei uma caminhadinha, mas, parar na rua, sem fazer nenhum movimento, ficar com cara de paisagem com uma mangueira preta passando pelo seu pescoço e com um voluma na barriga, é no mínimo cômico. Tomara que ninguém pense que estou armada não é? Resolvi que passarei o dia, com meus afazeres domésticos, mas sem ir à rua para as comprinhas necessárias. Não será muito fiel ao meu dia a dia, mas não tem como ir assim às compras. Por esse motivo também, não postarei comentários nos blogs, ainda que os visite hoje, pois o aparelho está bem perto da dobra do braço, no cotovelo, e ficar com o braço dobrado para escrever, não está sendo tarefa fácil. Então até amanhã. Devo retirar o aparelho lá pelas oito da manhã e assim que voltar para casa, voltarei aqui. Ate amanhã para todo mundo.

4 comentários:

Drika disse...

Ai Welze, me desculpe, mas não me controlei e fiquei imaginando você na caminhada, tendo que parar por causa do M.A.P.A , e as pessoas passando e te olhando sem entender nada. kkkkkkk. Tô rindo, mas sei que deve ser chatinho. Bjs!

Vicentina disse...

Oh! Welze, tadinha de você, eu já passei por isto, não quero te desanimar mas a gente nem consegue dormir com aquilo ligando de meia em meia hora uma chatice. Mas se temos que passar por isto Deus ajuda.
Tomara que vc não tenha nada de mais viu querida.
Bjs e Boa Sorte.

® disse...

...é pelo bem da saúde, né amiga?!
é assim que tem q ser...vc passar por esse dia meio chatinho e depois descobrir q não tem nada de ruim...e viver feliz todos os dias...bão, né cumadi?! :]
Deus te abençoe em seus exames!
Deixei um recadinho procê num post anterior...sobre a canela...é só uma idéia, viu fia?! :}
Um bejim e que tudo dê certin!

Juliana disse...

Querida! Este incômodo é por uma boa causa! Saúde é o nosso bem mais precioso! Estou torcendo para que tu tenhas uma boa noite de sono com este "acompanhante", rsrsrs. Beijos e até amanhã.