27 junho 2010

FAÇA O QUE FIZER, FAÇA BEM FEITO

Bolo para um noivado, no dia dos namorados

Bolo para um aniversário


Minha mãe nos ensinou muita coisa linda, útil, certa e determinante para a nossa vida. Uma das coisas foi que sempre que fizéssemos um trabalho para outras pessoas, que o fizéssemos como se fosse para nós mesmos. Uma encomenda de bolo, salgadinhos, doces, sempre fazer o quitute como se nós mesmos o fossemos degustar. Caprichar ao máximo. Assim, tudo na vida.
Uma prova disso é que, já fiz muita encomenda, de bolos, massas, salgadinhos e docinhos, festas de casamentos completas, chocolates, bombons. Sempre tudo muito ligado à cozinha, apesar de ser Contadora. Depois de muitos entraves com mãos e ombros doentes, deixei de pegar, aceitar encomendas. Mas vez ou outra ainda aparecem aquelas pessoas que nem perguntam se ainda faço bolos e simplesmente encomendam. São pessoas para as quais não posso nem quero dizer não. Afinal adoro tudo isso. Um dia destes, uma pessoa encomendou um bolo de três quilos, de frutas, para uma festinha. Nessa festa estava uma pessoa que ao comer o bolo, adorou e pediu o meu telefone. Encomendou um bolo de cinco quilos para um noivado no dia dos namorados. Por coincidência, uma convidada para a festa de noivado, também ficou fã do bolo e encomendou também um bolo, dessa vez de sete quilos. A fama corre. Tanto a má quanto a boa. Já me perguntaram se faria por encomenda um bolo de ganache de chocolate blend como o que fiz para o aniversário do bonitão. É claro que sim. Afinal não posso perder a chance de agradar a quem gosto, fazendo o que gosto. É assim mesmo. Quando você faz uma coisa boa, muita gente fica sabendo e comenta por um tempo, mas se faz uma coisa errada, o tempo que esse comentário fica no ar é muito maior e o número de pessoas que ficam sabendo dele é maior ainda. Faça sempre o melhor possível. Só temos a ganhar com isso.


6 comentários:

Vicentina disse...

Ficaram lindos e devem ter ficado deliciosos, quanto capricho...
Bjs

angela disse...

vc é muito caprichosa, lindo demais. bjs

Fernanda Giuliani disse...

Welze, isso é a mais pura verdade! Quando fazemos algo bom somos reconhecidos por aquilo que fazemos! (e como vc disse algo ruim tbm). Além do mais sou da opinão q: o tempo que vc leva pra fazer um trabalho mal feito é quase o mesmo de um bem feito, entao...pq já não fazer bem feito logo de cara né!!hehehe
Parabéns pelo sucesso dos bolos!!
Ah...tem outra coisa em tudo :fazer com amor ("piegas"eu sei, mas é verdade- tente fazer um almoço de má vontade e veja que &^$@# vai sair..hehehe)

Bjao e boa semana
Fe;)

Tati - Panelaterapia disse...

Que trabalho lindo!
Dá p/ sentir o carinho transbordando!
Mesmo fazendo só de vez em quando tenho certeza que faz muita gente feliz!
Bjs

Raquel Valentini disse...

Que lindo ficou esse bolo! =D

ELIANE TAVEIRA disse...

SHOWWW de BOLOOO... Amei!!!

Bjs,

Eliane