21 junho 2010

MAIS COPA DO MUNDO

Tem muita gente dizendo que não aguenta mais futebol. É assim mesmo. Na época de carnaval, para quem não gosta da folia, é um horror. Ainda bem que tem gosto pra tudo e ocasião e festa para todo gosto. Eu estou em plena folia, pois adoro futebol, adoro copa do mundo de futebol e amo demais da conta festa junina. Então, estou no céu. Ontem, durante o jogo do Brasil, estávamos nos acabando de torcer e gritar, quando saiu o primeiro gol. Foi só alegria. O som da televisão, que estava passando pelas caixas acústicas do aparelho de som, foram elevados ao volume máximo. Todos com suas bandeirinhas brasileiras em punho, pulava, gritavam, assobiavam, comemoravam. Só alegria. Vai daí que a cucla começou a cantar a música da copa de 70, aquela do: NOVENTA MILHÕES EM AÇÃO, PRÁ FRENTE BRASIL, DO MEU CORAÇÃO. TODOS JUNTOS, VAMOS, PRÁ FRENTE BRASIL, SALVE A SELEÇÃO ....
e eu do outro lado da sala, saí com uma mais velha que passou a ser a música do dia. Toda hora eu tinha que cantar para que todos aprendessem para no próximo gol cantarem também. E logo veio o outro gol e mais outro e cantamos adoidado a musiquinha de tantos anos atrás. Nem sei se alguém mais se lembra dela. Eu adoro. É assim:

VERDE, AMARELO, COR DE ANIL,
SÃO AS CORES DO BRASIL.
VENCEMOS O MUNDO INTEIRO,
O MELHOR DO FUTEBOL É O BRASILEIRO

SALVE A CBD,
JOGADORES, DIRETORES

SALVE,
Ó PÁTRIA VARONIL!
CAMPEÃO DO MUNDO,
BRASIL!

Só para constar, CBD era a sigla de Confederação Brasileira de Desportos.

5 comentários:

Vicentina disse...

Adoro copa do mundo, nem saio de casa pra assistir os jogos rsrs.
Bjs

maria/andrea disse...

Oiiii
Dessa última musiquinha eu não lembro, mas da primeira sim.
Bons tempos, rsrs.

Menina... a máquina de pão fez sucesso nessa primeira semana por aqui. Sábado fiz um hamburguer.
Peguei uma receita numa comunidade no orkut e me joguei.
A massa ficou feia, coloquei mais água, mais azeite até virar uma bola. Achei que ia ficar uma porcaria... Deixei crescer e como cresceu. Ficou ótima de trabalhar e rendeu 12 hamburgueres (cortei todos os excessos de massa, ficou lindo)e deu pra fazer mais uns 6 enroladinhos de presunto e 2 de catupiry!
A massa depois de assada ficou igualzinha pão de padaria. Nem eu acreditei. Uma emoção, rsrs.
Mas agora darei um tempo. Pelo menos não comerei tanto. Farei pães pros filhos e marido, mas comerei beeem menos.
Quando der, poste receitas fáceis de pão.
Beijos e boa semana.

Tati Cavazim disse...

Eu aprendiiiii. e olha que nem sou fã, fã, fã de futebol hein....bjo

Gina disse...

Da Copa de 70 é impossível esquecer. Aquela música fez história em minha vida.
Boa semana!

Leci Irene disse...

Bom dia, Welze!!!!! esta tua cançãoeu não lembro!!!!!!!! bolas, devias gravar um video até quinta, e colocar aqui prá gente lembrar e cantar na sexta!!!!!!!!!!!!