29 junho 2010

O INVERNO CHEGOU. CADÊ O FRIO???

Quem me conhece sabe que adoooro o frio. Me sinto muito bem. Não deixo de fazer nada por estar muito frio. Todo ano, ao se aproximarem os dias frios, lá vou eu comprar lãs para tecer nossos cachecóis, gorros, mulas-sem-cabeças e coisas do gênero. É claro que não sou uma Vitória Quintal, nem faço maravilhas como minha querida cunhada Arlete, mas dou meus pontinhos. Espero chegar os dias frios, pois sem eles nem consigo pegar em lã. Me dá arrepios só de pensar. As travessuras feitas com lã no ano anterior, ou são destinadas para pessoas que precisem ou são desmanchadas e eu me divirto novamente com a mesma lã, fazendo outras travessuras. Quando começou o frio, esse ano, comprei alguns novelos, fiz uma mula sem cabeça de manga curta para mim, pois adoro ter o peito aquecido enquanto faço minhas atividades domésticas, fiz gorros e cachecóis. Ainda estou fazendo alguns mais mas uma coisa está faltando. CADÊ O FRIO MINHA GENTE? Com tanta coisinha bonitinha para usar, mas não há de ver que o tempo, pelo menos por aqui, esquentou. Onde usar um gorro a lá russo, com o sol brilhando lá fora? Se o tempo não esfriar mais um pouco colocarei meus adornos de inverno e das duas uma: ou passarei a noite na rua em frente à minha casa, pois durante a madrugada esfria um pouco ou terei de fazer um sacrifício e ir para uma cidade onde o inverno chegou com tudo. Ruim, chata essa segunda opção né? Mas estou ansiosa à toa, o frio vem sim. Aliás hoje o sol já esteve mais quente mas deu lugar a um céu meio que nublado com vento gelaaado. Daqueles cortantes mesmo. Ai que delícia! Tomara que todo mundo esteja bem quentinho. Carinho e abraços calorosos para todo mundo.

11 comentários:

Rachel disse...

Mas que charme, heim?
Linda sua encharpe de tricô e seu gorrinho, muito fofo...aposto que fica bem quentinho!!!

Bjuss!!!

Glorinha L de Lion disse...

Pois aqui amiga tá um friiiiiioooooo....como é que pode em Sampa não estar frio e aqui em pleno Rio estar? Acho que é porque eu moro no meio do mato...vivo de casaco, meia e de noite, cobertor e edredon...tá certo que lá pelas tantas, tiro tudo e coloco uma camisola, pois acordo morrendo de calor...mas que aqui tá frio isso tá, e mal começou o inverno...eu tb adoro frio, prefiro mil vezes do que calor. Beijos, vc tá lindona com esse casquete de russa...beijão amada!

Anônimo disse...

O frio está aquiii. Bem nos meus ossos. Br, br e br! Corra pra cá. Deu na TV que amanhã vai piorar. Agora estamos com 8 graus. E um minuano de lascar! Com esse lindo gorro e cachecol você ficou mais fashion ainda! Bjssssss

disse...

Oi Welze,
Lindos o gorro e cachecol.
Acho que no inverno, as pessoas ficam mais elegantes, mas prefiro o calor sufocante.
bjs, re

Catarina disse...

Boa tarde!!

:)

Aqui já é quase noite e ainda faltam dois dias para o meu exame, por isso é que não tenho postado nada! Come-se a comidinha da mamã aquecida no micro-ondas e...é bem boa!!

Frio! Brrr! Aqui o Verão começou há uma semana! E espero que se vá embora daqui a muitoooooo tempo!

Mas gosto do conjuntinho! E também sou amiga das lãs e agulhas!

Um beijinho!

Aline Vachelli disse...

rsrs... está super fofa com essa toquinha e cachecól!!!rs...
O que é mula sem cabeça??
Bjoss

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

SIM BUNITA TÓ AQUI RÔXA DE FRIO E PIOR, SEM ESSES LINDOS CACHECÓIS!!
BEIJO

maria/andrea disse...

O frio tá bem aqui, em SP.
Cruz credo. Eu amo o frio, mas tá demais.
Ontem marido reclamou dos meus pés gelados, rsrs.
Enfiei no meio das pernas dele e mandei esquentar.
Não tem jeito, nesse frio meus pés só esquentam com meias. E eu sofro...

Acho tão bacana quem sabe fazer essas coisinhas de trico, crochê.
Nunca experimentei e acho que nem levo jeito. Sou bem desajeitada eu acho. Mas gostaria de aprender. Será que existe curso???

Beijo.

Maria Inês Feijó disse...

Oi Welze!!Vem aqui para o RS que tu vais poder usar muitaaaaaaa roupa quente!!hehehehe. Bjs

ELIANE TAVEIRA disse...

Amiga eu amoooo o verão e o sol, sofri muito no frio daqui... Neve só é bonita nos filmes, a realidade é bem outra...
Agora o friozinho do Brasil é muito gostosinho sim!!! Mas FRIO de verdade, ninguém merece! Aproveite o friozinho daí e eu aproveito o solzinho daqui!!!

Bjocas

Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

Leci Irene disse...

Vixe! Vc tá lindérrima para esperar o frio! Ontem aqui foi muito frio, já hoje, está meio quente! Eu "funciono" melhor no frio! ehehehe