22 junho 2010

porque tem que ser assim?

Quando você pensa que estão fazendo as coisas diretinho, que entraram nos eixos, que aprenderam a conviver, você percebe que nada está diferente e tudo está como dantes no quartel de Abrantes. Ara ara ara. Será que neguinho nunca vai aprender a viver em sociedade? Se não quer trocar, agradar, colaborar e cotizar sem levar sempre a ben(mal)dita da vantagem, vá viver sozinho e não amole ninguém, caramba.
Fico sabendo de pessoas que vão à confraternizações onde os outros, todos, com excessão dessa pessoa, se esmeram para agradar à todos, fazem verdadeiros campeonatos de bem servir, aí a dita pessoa, leva por exemplo um pacotinho de milho de pipoca para fazer na hora dos comes e bebes. Nem leva óleo, usa panela e fogão, dando assim trabalho para os de casa, faz sujeira, se farta de comer o que os outros levam e ainda quando vai embora, leva o que sobrou do milho de pipoca. Se não leva na hora, dá um jeitinho ou uma desculpa para vir buscar depois. Ah, tenha dó. assim não dá. Depois quando as pessoas reclamam, fica ofendida, dá uma de chorosa. Tome tento! Se emenda! Tudo é melhor, mais gostoso e mais fácil, quando há união de todos. Será que nunca vão aprender? Tá na hora minha gente! E o pior é que essa mesma pessoa, tem sempre um comentário maldoso sobre uma outra. Como dizem ou diziam antigamente: "Pavão, olhe seus pés!"

10 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Conviver com esse tipo de pessoa é mesmo o fim. Contar migalhas e ainda querer as sobras é horrível. Espero que depois desse recado direto a pessoa em questão se emende e as q são assim e tenham a oportun idade de ler esse teu texto aprendam tb com o recado muito bem dado.

Xêros, frô!
Paty

Aline Vachelli disse...

Revoltante né? Também já conheci uns tipinhos assim... Pessoas que gostam de se aproveitar de você, fazer bagunça na sua casa e ainda saem falando mal!! Mas também é uma vez só.. nunca mais convido p minha casa.

Bjokss

www.culinariasaborecor.com disse...

Voce é um arrazo amiga kkkkkkkkk, eu também me revolto com esse tipo de gente. tem uma vizinha minha aqui que é exatamente isso ou pior, pq nem o milho ela iria levar. Costumamos nos reunir e juntar as panealas de vez em quando, mais ja cortamos ela a algum tempo, stessou demais. beijinhos e uma linda semana

ps: adorei esse coraozinho brasileirissimo pulsando rsrsrsrs (dez para ele)

Rachel disse...

Hehehe...pior que em toda comunidade tem uma pessoa assim, né!
Você tem toda razão de mostrar seu desgosto, faça com que a pessoa, leia isso, quem sabe ela não se toca...coisa feia, né!
Bjuss!!!

disse...

Oi Welze,

Parece que todo mundo conhece um ¨ser¨assim. Mas somos privilegiados de não sermos iguais.
Porque, com certeza, quem está perdendo é essa pessoa, mesmo tirando vantagem de tudo.
Como sempre, adorei seu texto.
bjs. regina

Vicentina disse...

Oi amiga, revoltante né, o mundo ta cheio de gente assim, credo.
É deixar pra lá, dar uma gelada, quem sabe ela entende.
Tem gente que é só venha nós, tenho uma bem próxima na família.
Bjs e uma Boa Tarde

Marly disse...

Oi, Welze,
Conheço muita gente assim e acho esse comportamento o fim da picada.
Essas pessoas não apenas são mesquinhas como sequer tem 'simancol', afe, rsrs.

Beijinho e boa noite.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE GENTE DESSE TIPO TÓ FORA!!
BJIM

® disse...

Fia...
É um teste de paciência...cada dia mais as pessoas regridem...
Temos que não aceitar essas coisas e melhorar a cada dia...
Gostei do seu desabafo...que o fez em nome de todas nós!
Um bejim!!

Tati Cavazim disse...

Hahahaha, parece que não tem fim né....issa ai Mama manda o recado certo e direto. sem demagogiae puramente sincera.....vai que vc é a melhor para isso.


Bjo