14 junho 2010

receita de família - sopa verde/amarelo

Parece que já está frio na maior parte do Brasil. Então vamos de sopa. Uma bem levinha, gostosa e claro, nas cores do nossa Seleção.
Fiz assim: numa panela de pressão, coloquei azeite e fritei dentes de alho inteiros. À esse alho, juntei mandioquinha sem casca crua. Fritei até a cor da mandioquinha ficar mais forte. Coloquei sal e adicionei água. Fechei a panela e em fogo baixo, esperei que a mandioquinha cozinhasse, mas sem derreter por completo. Desliguei o fogo sem abrir a panela, para assim engrossar mais. Servi com cheiro verde picado e bacon frito. Delícia. Leve e de aroma inconfundível.

5 comentários:

Renata disse...

Minha amiga, como entendo muito mais de cozinha do que de futebol, que aliás detesto...vou comentar dessa sua sopinha divina!!! Era tudo que eu queria, pois aqui está um frio medonho!!!

Um abraço,

Torça bastante amanhã e tenha uma ótima semana!

Juliana Melo Rodrigues disse...

Welze, você acaba de me dar uma grande idéia.

Vou fazer essa sopinha e comer assistindo ao jogo do Brasil. E se o Brasil ganhar vou chamá-la de...

Sopinha da Sorte! \☺/

Beijos e não me canso de dizer que Adoro o seu blog! Pois, ele me deixa feliz! \☺/

Patrícia Gomes disse...

Hum,a doro mandioquinha esse creme deve ficar tuuudo de bom, hem
Vou experimentar aqui, Welze!

Xerinhos
Paty

ELIANE TAVEIRA disse...

Menina, que delícia de sopinha... Amo mandioquinha, pena que não existe por aqui... Só não foi pior porque está um calor terrível por aqui! Ainda bem, senão eu ia babar muito!

Bjinhos,

Eliane


receitaserecipestop.blogspot.com

Fla disse...

sopa de mandioquinha é tudo de bom!!!
Adorei a sua.
E parabéns atrasado ao seu maridão! Felicidades e saúde pra todos vocÊs.
Beijos