23 junho 2010

Tem gente triste. Muito triste por aqui.

Costumo falar que conviver com pessoas de alto astral, de bem com a vida, animadas, engraçadas, bom papo, é muito fácil. A legião de amigos dessas pessoas, é enorme.
O mesmo não acontece porém, com quem está triste, acabrunhado, sem coragem de viver, sem ânimo para nada, até doente. Se essas pessoas, que aqui vou chamar de QUERIDA tem amigos, os mesmos, todos , ou a maioria deles, desaparece. Todos tem compromissos, agendas cheias, sem tempo para sentar e conversar um pouquinho que seja com a QUERIDA que as vezes precisa só de um olhar e uma companhia para sentar perto dela, sem falar nada, sem nem sequer estimulá-la para a vida. QUERIDA só quer sentir alguém. Mas ela com certeza não será um bom papo, uma boa companhia para uma noitada regada a vinhos ou cervejas e a birinaites. Então, sendo assim, o melhor a fazer, pensam os "amigos", é deixá-la longe e só, com suas angústias, medos, decepções, desestímulos e sei lá mais o que que leva a QUERIDA a estar daquele jeito. Mas não penso assim. Por mais que a QUERIDA fale que queira fugir, ficar só, recolhida em silencio, não acho aconselhável que isso ocorra. É um perigo. Desse estado de pretensa solidão a uma depressão é um pulinho. Não admito que uma QUERIDA, querendo ela ou não, passe por um estado de vazio sozinha. Então, se estou perto, me junto à ela, faço de um tudo para tentar mudar o quadro, coloco essa QUERIDA "no colo" tentando protegê-la como uma mãe faz com sua filha e não me afasto até que, ou veja que o caso passou para estâncias onde não posso REALMENTE ajudar, ou tenha conseguido uma melhora. Mas, se estou longe, única coisa que posso fazer é mandar boas vibrações, bons pensamentos e até orações, porque não, para que um alento aqueça o coração dessa QUERIDA. Estou fazendo isso. Mesmo. Com muita força e carinho. Afeto e respeito. Logo, com certeza ao entrar no mundo dos blogs que visito, darei de cara com uma QUERIDA cheia de vida, de ânimo, soltando os cachorros a quem de direito, abraçando a quem puder alcançar. Afinal, você é ou não é VITAMINADA, MINHA DEUSA, MINHA RAINHA, MINHA MENINA? BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS

10 comentários:

® disse...

Que coisa mais linda Wel...
Tanto sentimento bom e de dedicação...isso faz de vc uma pessoa muito especial tb em nosso meio...
Sempre prestativa conosco...com suas cumadis de blogs e ainda mais com sua família...
Deus sempre te honrará por isso...por esse lindo coração...
Uma bela demonstração de carinho com quem vc quer bem, viu?!
Um bejim!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE COMO É BOM QUANDO ALGUEM PERCEBE QUE ESTAMOS TRISTES E NOS ACALENTA ,MESMO QUE SEJA VIRTUAL!!!
RECEBI MUITO CARINHO DAS MINHAS AMIGAS QUERIDAS BLOGUEIRAS, AGORA DA MORTE DE MEU QUERIDO IRMÃO 2 MESES ATRÁZ!!
ISSO QUE VC ESTÁ DIZENDO É MUITO IMPORTANTE QUANDO ESTAMOS PRECISANDO DE UM CARINHO!!!
BEEEEEEEEIJO VC É ESPECIAL!!

Catarina disse...

que bonito! é muito bonito isso que está a fazer...um dia terá a sua recompensa...e nada melhor que a leveza de espírito de ter ajudado alguém para recompensar a sua preocupação.
eu acho que sou de bom "astral" e tento ao máximo ajudar quem esteja na mó de baixo, como se diz por aqui. e acho, sinceramente, que é este o caminho que quero seguir.

um beijinho

Renata disse...

Com certeza sua recompensa virá logo...afinal quem espalha boas vibrações só pode receber em dobro!

Muito carinho e coisa boa pra você, que faz por merecer!

Juliana Melo Rodrigues disse...

Tem dias que me sinto assim como no texto.

Nós mulheres somos tão... flexíveis!

Ora rimos, ora choramos, ora ficamos com raiva a ponto de puxar os cabelos, ora tristes, preocupadas... enfim somos mulhere, donas de casa, que cuida do marido, filhos e até de pessoas mais velhas e doentes.

Demos graças a Deus por semos fortes e ao mesmo tempo frágeis criaturas.

Beijos minha doce Welze, que os anjinhos possam sempre dizer Amém aos seus pedidos!!!

De sua Admiradora que sempre te ama, desde o primeiro dia que cliquei no seu link.

Rachel disse...

Com certeza, se a pessoa em questão leu tudo isso, já não está mais querendo ficar tão só.
Com uma injeção dessas, é só querer para sair de um estado de prostação e reagir.
Você como sempre, muito sábia nas palavras, levantou até o meu ânimo, que hoje estava um pouquinho baixo...rs!
Agradecemos por ter você e pedimos a Deus que te abençoe!

Bjuss, lindo dia pra você!!!

Glorinha L de Lion disse...

Minha amada, leitora da minha alma, minha queridona! Parece mesmo uma mãezona, apesar de termos quase a mesma idade, pois adivinha quando estou laaaaá no fundo do poço! Que palavras doces e repletas de mel...vc, como poucas me conhece e me respeita, vc, como poucas sente através das linhas virtuais o que sinto e o que passo...vc deve ser uma espécie de anjo que vela por mim no meu sono...sei que está aí, mesmo em silencio e vc sabe que estou aí tb, até quando não respondo. Almas gêmeas? Irmãs em outras vidas? Se isso existisse, podia ser...mas como acredito no que vejo, no que toco, no que sinto...sentir esse seu amor de irmã por mim, me faz feliz.
Vou melhorando, tem dias que estou pior, mas sei que vou conseguir sair dessa, não pq sou vitaminada, mas pq tenho amigas de carne e osso que posso sentir vibrando por mim. Isso sim tem me vitaminado a alma!Te adoro Welze! Obrigada, obrigada, obrigada. Beijo enorme do tamanho do teu coração.

Ana disse...

Olá Welze!
Q. susto vc me deu pensei q. tinha acontecido algo com vc...,ainda bem q. não.
Q. ser humano maravilhoso vc deve ser,parabéns...
Uma boa tarde pra vc,abraço t+.


Ana.

angela disse...

adoro vc por estas e por outras razões, bjs

Beth/Lilás disse...

Olá, Welze!
Nossa amiga Glorinha me contou a respeito desse lindo post que vc fez para ela com tanto carinho e emoção.
Ela tem mesmo precisado disso, carinho e uma palavra amiga para não cair no fundo da depressão e você tem dado um super apoio com estas palavras maravilhosas.
A cada dia tenho conhecido pessoas incríveis neste mundo virtual e você é uma delas. Parabéns por tão belo coração!
beijinhos cariocas