05 julho 2010

ARA ! ARA! ARA!

Essa "expressão", que minha mãe usava muito, não tem tradução, é claro. Mas entra no lugar por exemplo de: AH, TENHA DÓ, FAÇA-ME O FAVOR. TÁ DE BRINCADEIRA NÉ? NÃO ACREDITO, e outras que todo mundo usa para expressar sua desconfiança, indignação, chateação com alguém ou alguma coisa.
Começo hoje esse marcador, para deixar aqui registrado algumas coisinhas que me incomodam. Não quero com isso, lançar moda, ser formadora de opinião, muito menos ser seguida em meu conceito. Apenas escrever aqui, sobre algo que me incomoda e que gostaria que mudasse.
Não gosto, por exemplo quando eu tenho zilhões de receitas de um determinado prato, um bolo de coco, por exemplo, mas esteja querendo algo novo. Uma receita que não tenha feito ainda. Alguma dica valiosa. O "pulo do gato" em BOLO DE COCO. Perambulo por meus livros novos e antigos de receitas, nada que me apeteça. Vou ao Google e peço: RECEITA DE BOLO DE COCO. Nossa! Aparecem dois zilhões de receitas. Muitas, parecidas com as minhas, outras iguais, inclusive que já tem a minha idade e neguinho colocando créditos como sendo inventor da receita, mas isso, vamos deixar pra lá, não vem ao caso, pelo menos por enquanto. Aí uma receita chama a minha atenção, por ser declarada a MELHOR RECEITA DE BOLO DE COCO DA INTERNET. Clico alí e espero ver a maravilha do mundo culinário. Começam a aparecer fotos, desenhos, ouço música, enfim, todas as maravilhas que a internet disponibiliza para quem sabe lidar com ela e tirar proveito. Pois bem. Finalmente abre a tela com a receita. Na foto o bolo está apetitoso. Um espetáculo. Vou direto aos ingredientes. Aí cai por terra minha animação dando lugar a uma bronca danada. Entre os ingredientes costumeiros está em negrito e letras garrafais: 1 colher de café de ESSÊNCIA DE COCO. ARA ARA ARA! Tenha paciência. Eu quero bolo de coco e não de essência de coco. Acho até um disparate num país onde se encontra o ano todo, coco in natura, verde e seco, fazer uso de essência de. É meio que enganação. É claro que tem preparação, como um chantili sabor de coco, por exemplo, que manda melhor uma essência do que a fruta, mas bolo? Ah, peraí. Gosto disso não. Se você mora em um lugar que não tenha a fruta ao "vivo", ou não encontre em um supermercado ou armazém ou padaria, ou sei lá, algum comércio perto de você, vá lá. Mas ai também não seria meio que difícil achar a tal essência? Pelo menos por aqui, onde tem essência, tem coco ralado de pacotinho. Não gostei. Por esse motivo está aqui no ARA ARA ARA!, a tal receita de bolo de coco. Mais uma vez, nada contra quem prefere a essência. Mas acho que deveria constar no título da receita que a mesma pede ESSÊNCIA SABOR DE COCO.

8 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Ara sá é desse jeito!!!
BEIJO

Marly disse...

Pois é, há quem pretenda ser o re-inventor da roda, rsrs. Uma boa forma de transformar um bolo simples em 'de coco' é substituindo o leite de vaca - que consta na receita - por leite de coco. Pra ficar ainda melhor, vale acrescentar coco ralado à massa.

Beijinho e boa semana

Gilka artesanatos disse...

Olá Welze,tu tens toda razão é assim mesmo,ara...Abraços.

Simplesmente Luísa disse...

ARA ARA ARA! Isso é nome de blog! rsrs
Beijos e uma boa semana p vc!

"Manjares da Manu" disse...

É verdade as vezes eu até uso em biscoitos!!!Mas tem umas aí tem gosto de sabão!!!Ruímmmm de mais!!!

Obrigado pela visita!!!

Bjs...E uma ótima semana!!!

Juliana disse...

Welze querida! Entendo perfeitamente tua indignação e compartilho... Meio que por isso não curto muito estes desafios culinários das blogueiras, sai muita coisa boa, mas já vi tantos casos do tipo: o ingrediente do desafio é o coco, e a receita ganhadora é de um lindo e fotogênico bolo de essência sabor coco! Ara, ara, ara! Ninguém merece... Na internet se vê de tudo não é? Beijos, Ju

www.culinariasaborecor.com disse...

kkk ...vc é incrível, ara, ara, ara...que falta de criatividade, mais é isso ai amiga tem de tudo e vale de tudo, pois acredito que tem muita gente que prefere a essencia do que o trabalho de ralar um coco fresco e tirar seu sumo para o bolo e ainda utlizar o resto para decorar. bejinhos e um lindo dia para vc

Renata disse...

Minha amiga,

Bom dia!!!

Voce me fez lembrar da minha mãe, que não sabe cozinhar nada nessa vida...e quando quer impressionar a gente em algum almoço ou jantar procura no google: "receita incrível de ........" ...e só fui descobrir isso outro dia, quando ela confessou a verdade!!! Rssss...e tem dado certo!!! rsss...toda vez que ela acha uma receita incrível ela consegue surpreender!!! Eu me divirto!!!