13 julho 2010

CHUVA! ATÉ QUE ENFIM!

Caraca! Até que enfim está chovendo. Ontem eu li num blog que numa cidade aqui pertinho estava chovendo à tardinha e quase que senti um pouquinho de inveja. Aqui ainda estava uma secura só. Hoje, pela madrugada, o bonitão percebeu que eu estava acordada e falou -Ela chegou. Perguntei -Quem? Ele respondeu -A chuva. OBA! Adoro chuva. Não daquelas que arrebentam diques, passam levando tudo que encontram pela frente, trazendo desassossego para muitos. Não é dessa chuva que estou falando. Mas aquela que se faz necessário para um saudável respirar. Para umidecer o ar um bocadinho. Para apagar a poeira. Nesse final de semana, ao passarmos por estradas o que vimos foram campos, pastos, morros inteiros, tudo seco, tudo marrom. Uma tristeza. Mas ela chegou. Chegou para trazer consigo um friozinho que já está se instalando. Que delícia! Me perdoe quem gosta de calor, mas adoro frio. Não passar frio, é claro. Mas daqueles dias em que até o serviço de casa, da qual sou adepta por opção e gosto de fazer, rende mais. Nada me segura ou atrapalha em dias frios. Tenho um pique incrível. Enfim a chuva chegou e trouxe o frio. Tardes de leitura ou bons filmes e noites agradáveis sentada ou enrolada no sofá, com uma manta e o bonitão por perto e um bom programa na TV ou melhor ainda, um ótimo papo. OBA!!!!!!

6 comentários:

Renata disse...

Oi amiga, eu também prefiro o frio...pra tudo...rsss...infelizmente aqui tá um calor de matar...de sol a pino...estranho pra essa época...chuva nem pensar!!!

Aproveita bem o seu friozinho,a chuvinha que faz renascer a vida!

Fique bem
Abraço,
Re

Eliane C. Rodriguês disse...

q delicia... chovendo bastante...aqui tbm... ta chovendo fininho... e qd é assim, chove o dia inteiro...

Estamos precisando neh

a Duda ta sim linda e esperta d+... um orgulho só

um bjão

Fla disse...

Welze, se aqui está seco imagina como estava em Campo Grande! A umidade do ar estava em 25%, impossível de viver sem chuva né?
Graças a Deus Sorocaba recebeu uma chuvinha gostosa!
Beijos

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Então, ainda bem que não saí de casa. Gosto de chuva quando estou na parte coberta!

Tempo bom para tomar chá, ver uns filminhos.

Um beijo.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI WELSE TOMARA QUE ESSA CHUVINHA VENHA PARA CÁ!!
BEIJO

www.comtextosdavida.com disse...

Estamos quites, também adoro frio e chuva. Ficar em casa, ler um bom livro,blogar, assistir a um bom filme, trabalhar também faz parte. Que me desculpem as calorentas.

bjs Lais