02 julho 2010

copa do mundo

NÃO FOI DESSA VEZ

Tenho certeza que se estivesse perto do meu cunhado Amilton, seria exatamente essa frase que ele diria.
Que pena!
Até terminar o primeiro tempo do jogo, estava até que bem confiante. Mas no segundo tempo, a bendita Holanda fez o mesmo jogo que estávamos fazendo no começo do jogo e aí dominou a situação.
Mas eu acho que a pior parte foi como perdemos. Uma que tínhamos dez homens em campo. Tudo por causa do nervosismo, má fé e pavio curto do Felipe. Outra por teimosia do treinador. Se o Dunga pudesse ouvir nossos gritos aqui em casa, ouviria que era para tirar o tal jogador e colocar logo o Nilmar. Ara, ara, ara. Ele não ouviu e deu no que deu.
Mas eu não paro de torcer. Tem mais jogos ainda e eu não perderei nenhum. À tarde mesmo, já estava torcendo para Gana. Me desculpem os sul americanos, mas torci mesmo para o time africano. Eles mereciam ganhar tal foi a garra com que entraram em campo e fizeram o jogo todo no tempo regulamentar e nos dois tempos da prorrogação. Agora, decidir nos penaltes é demais para qualquer jogador e torcedor.
Amanhã tem Argentina X Alemanha. Não sei se vou torcer para a Argentina. Nada contra a seleção e aí prevalecerá, ou pelo menos deveria prevalecer o sulamericanisco(?). Mas eu não aguento o MARADONA. E o pior é que ele prometeu desfilar pelado se ganhar a copa. Já pensaram no espetáculo? Ai credo. Sei não. No desenrolar do jogo decido. Logo no comecinho, já decido para quem torcer. Assim, me divirto mais um pouco.
Agora, para 2014, como diria meu querido Zagallo, o mundo vai ter que nos engolir.
Não foi dessa vez que trouxemos a sexta estrela para ser colocada no uniforme da nossa seleção. Mas na próxima, estaremos em campo novamente. É só esperar.

Um comentário:

Tida disse...

Bom ver que a triseza não foi tão intensa. Eu também não sofro por pouca coisa, não.
bjs