29 julho 2010

QUE SITUAÇÃO!


Realmente é para rir. Nessa mais recente viagem que o bonitão e eu fizemos, perdi minha necessaire, ou necesser mesmo. Tenho, ou pelo menos tinha essa necesser sempre arrumada com shampú, creme para cabelos tingidos, desodorante, pasta e escova dental, hastes flexíveis, protetores íntimos diários, curativos, perfuminhos, pelo menos um batom e um creme hidratante de lavanda que minha sobrinha Caren mandou da Inglaterra para mim, creme esse que eu usava com muita parcimônia para que durasse muito, pois desse ela já não encontra mais nem por lá, onde mora. Tinha também um espelhinho e uma escova pequenina para cabelos. Tudo sempre à mão e arrumadinho para sair em viagem à qualquer hora. Pois é, perdi no caminho para Presidente Prudente. Durante o dia, até a Estação Kafé, no meio do caminho,a necesser ainda estava na perua, mas quando chegamos no hotel em Regente Feijó, cidade pertinho do nosso destino e onde resolvemos pernoitar, dei por falta dela. Não estava na minha mochila, presa pelo lado de fora, onde a havia colocado. Estranhei, mas o bonitão disse que provavelmente a necesser havia caído na perua. Cansados por termos viajado por uns 400km e com um frio do caramba, não fomos até a garagem do hotel para procurá-la. O bonitão tomou um banho sem sabonete mesmo, só para descansar, mas eu me neguei a isso e nem banho tomei. Só "escovei" os dentes com os dedos e muitos bochechos(credo). Logo pela manhã, antes de tomar o café, fui até a garagem e procurei dentro da perua e por fora nas imediações. Nada. Perguntei ao atendente do hotel que ainda estava por lá se ele havia achado minha bolsinha e nada também. Tomamos café, muito gostoso por sinal e saímos em direção ao local de entrega da mercadoria, uma loja do MAKRO. Nada melhor para comprar o que estava precisando para minha higiene pessoal. Só que era muito cedo e tanto o MAKRO quanto a cidade inteira, estavam ainda dormindo. Nenhum estabelecimento que pudesse vender o que eu estava precisando já estava aberto. Descarregada a mercadoria, iniciamos nossa viagem de volta por outra estrada. Dessa vez pela Rodovia Raposo Tavares. Depois de já termos rodado um bocado, ainda sem encontrar o que queria, chegamos à Piraju. Logo na entrada da cidade conhecemos o Parque dos Dourados(peixes). Um lugar lindíssimo onde ficamos um pouco arriscando uma pescaria. Mas a fome começou a apertar e continuamos até chegar ao centro da cidade. Almoçamos num restaurante delicioso. Ainda sem escovar os dentes e sem banho. Continuamos a volta e em nenhum posto de estrada achava o que queria. Parecia brincadeira. Esse é o tipo de item que você acha em qualquer parada em estradas. Mas dessa vez, nada. No final das contas, só fui mesmo tomar banho e escovar meus dentes de volta a minha casa. Que alívio, que delícia. Parecia que não fazia isso, esse simples ato de todo dia, à meses. O bonitão olhava pra mim e dava risada. Ele disse que eu não parava de passar a língua pelos dentes na tentativa de escová-los desse modo. Nem aqueles chicletinhos eu encontrei. Mas tudo bem. Já comprei outra necesser e já está abastecida com tudo que preciso, pronta para outra viagem. Sinto mesmo pelo creme hidratante de lavanda, esse não tenho mais. Mas tudo bem.

3 comentários:

Gina disse...

Welse, pelo jeito o "bonitão" ficou que nem esse bebê dando risada, não?
É cada uma que a gente passa! Que todo mal seja esse...
Bjs.

ELIANE TAVEIRA disse...

Que situação, Welze!
A Gina tem razão, é muito chato na hora, mas depois é só dar risada das lembranças!

Bjinhos

Li

disse...

Boa Noite Welze.
Depois que tudo passa, é engraçado, mas na hora...
Tem selinho p/vc.
Bjs Regina