15 julho 2010

SER EDUCADO ESTÁ NA MODA!

Mais uma dica para uma convivência pacífica e agradável.

CUIDADO COM OS HORÁRIOS EM QUE VAI À CASA DE ALGUÉM. É MELHOR QUE NÃO SEJA MUITO TARDE OU MUITO CEDO.
Evite transtornos para a dona da casa (tratarei aqui sempre no feminino). Se chegar na casa dela pela manhã, sem avisar e perceber janelas fechadas, silêncio, nenhum movimento, leve em consideração algumas possibilidades como: ela passou mal durante a noite e necessita repousar pela manhã, passou muuuuito bem a noite e da mesma forma, necessita repousar pela manhã, chegou tarde em casa na noite anterior e quer descansar, está tomando banho, está namorando, está simplesmente dormindo ou outras situações que sua chegada, sem prévio aviso, pode levar de algum modo, um incomoda para ela. Se de outro modo, for à noite, muito tarde, mesmo que tenha luzes acesas, pense bastante antes de apertar a campainha. Ela pode estar se preparando para dormir, pode estar em roupas com as quais não atenderia ninguém, pode estar aproveitando o silêncio e o fato de estar só para colocar leituras ou algumas tarefas em dia, ou simplesmente assistindo ao finalzinho fantástico e imprevisível de um filme que não gostaria de perder por nada. Tenha certeza que por mais que seja bem vinda à essa casa, em certas ocasiões seria preferível deixar para outra hora.
Quantos aos horários de refeições, esse é um caso à parte e merece um post todo seu. Quem sabe amanhã.

5 comentários:

Juliana Melo Rodrigues disse...

Uau... aqui a gente aprende de tudo!

Certo dia fui entregar uma bandeija emprestada a minha cunhada. Sai de casa era 9:15 da manhã. Quando cheguei estava tudo fechado. Então, para não encomodar, passei a bandeija debaixo do portão.

Beijos!!!

disse...

Welze,
Estou adorando os seus comentários.
Não vejo a hora de chegar amanhã p/
ler outro. Muito bom mesmo.
Bjs. Regina

disse...

Welze,
Estava esquecendo, acho super simpático e carinhoso vc. dar as boas vindas ás amigas.
Mais bjs. Regina

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

WELSE HOJE EM DIA VISITA SÓ COM HORA MARCADA ,A MAIORIA DAS PESSOAS Ñ GOSTAM DE VISITAS,POIS DESARRUMAM A CASA,TEM QUE FAZER COMIDA,DAR ASSUNTO SE TIVER CRIANÇAS ENTÃO NUNCA VÃO CONSEGUIR FAZER VISITAS!!! KKKKKK
BEIJO

Mi disse...

Welse você é um doce! se fosse homem seria um cavalheiro.
Adoro você, tenha uma linda sexta-feira.
Bjs