20 julho 2010

SER EDUCADO ESTÁ NA MODA!

Continuando com meus puxões de orelha, mas sem ir muito a fundo na polêmica, mais uma dica para uma convivência feliz.
NÃO VÁ A CASA DE ALGUÉM, SEM SER CONVIDADO, NOS HORÁRIO DE REFEIÇÕES.
Já comentei aqui que não devemos ir à casa de alguém sem avisar. Ponto pacífico. Mas, mais imprudente se não desrespeitoso ainda, é você chegar sem avisar ou ser convidado na casa de alguém, justo no horário de refeições. Aí, é de matar. Me desculpe quem está acostumado a essa prática mas saiba que ninguém gosta de ser surpreendido com visitas nesses horários. Não invente motivo ou desculpa para fazer isso. Não é de bom tom, como diria mamãe. Esse negócio de onde comem dois, comem três, quatro ou cinco, é pura balela. Não entre nessa. Principalmente se na casa em questão só tem duas ou três pessoas. Se não vejamos. Já pensou se a dona da casa fez para a tal refeição, uma preparação em ramequim? Ou batata assada, daquelas grandes? Ou sopa ou caldo servido em pão? É costume, quando se faz esse tipo de comida, fazer-se um para cada pessoa. Aí, como quem não quer nada, chega você e o que será que a dona da casa fará? Deixará de comer o dela, repartirá todos com todos? Ara, isso é chato pra caramba. Num almoço, ela chegou em cima da hora, tirou alguma coisa do frizer(?), ou da geladeira, coisa pouca, mas que dá para quem está na casa, aí não mais que de repente, chega visita. Nossa mãe! É de lascar. A dona da casa está experimentando uma receita e não sabendo se dará certo, faz uma receita pequena. Mas tudo bem, tem pouca gente. Mas, eis que senão quando, chega mais um casal ou uma trupe. Aí não há receita que dê certo. Não confie tanto no seu taco achando que fará uma boa surpresa. Que a dona da casa vai gostar da surpresa. Surpresa com certeza ela ficará, mas prefira que seja de um outro modo, numa outra ocasião e horário. Uma boa dica para não errar, é se colocar no lugar da dona da casa. E ser sincero. Mas sincero mesmo e não fazer com ela o que não gostaria que fizessem com você. Aí fica fácil.

2 comentários:

Danieli disse...

Ahhhh eu também acho. Tenho pessoas na minha família que tem essa mania. Eu tenho verdadeiro horror, chego a ficar com raiva da pessoa. Beijos

Gina disse...

Tem surpresas que são dissabores...
A frase final já diz tudo.
Bjs.