03 agosto 2010

ANTES DIVERSÃO, AGORA INQUIETAÇÃO!

Vez ou outra recebia emails pedindo para preencher com meus dados e minhas preferências, alguma brincadeira. Sempre esses emails vinham de pessoas conhecidas. De meus contatos. Mas já aprendi que nem sempre são realmente enviados por essas pessoas. Então já estava alerta.
Agora tem outra manobra sendo usada por pessoas bandidas, tranqueiras como costumo falar, envolvendo nossos tão queridos blogs.
Recebemos vários questionários ou selinhos com brincadeiras de nossos blogs queridos, para no, intuito de nos conhecermos melhor, afirmar e estreitar nossos laços, nos pedindo para falar de nossas preferências, contar um pouco de nossos costumes, horários, família, casa, trabalho, enfim, um pouco ou muito de nós. De nossa vida. Esses informes estão sendo usados de maneira escusas por pessoas que de posse dessas informações estão levando o desespero à famílias, mexendo em contas bancárias, tentando ou pior, conseguindo assustar muita gente. Por essas e por outras que sei que todo mundo já está informado, acho melhor por enquanto, não mais detalhar nossos costumes, gostos, horários, trajetos, nem nada que seja particular, em nossos blogs. Que pena. Era tão gostoso saber o nome dos filhos, marido, pais das blogueiras. Onde trabalhan, onde estudam, como vão, se de trem , onibus, carro. Coisinhas que para nós era uma diversão, mas que agora colabora com atos perigosos. Melhor parar.

6 comentários:

disse...

Oi Welze,
Que pena!
Infelizmente o mundo está cheio de maldades. Valeu a alerta.
Eu tenho uma beringela dançando na geladeira, é uma só. agora já sei o que fazer p/o almoço de amanhã.
Obrigada sempre pela delicadeza e carinho.
Uma noite abençoada p/ todos.
Bjs. Regina

www.comtextosdavida.com disse...

Welze, muitas vezes sou informal por este motivo. Gostaria de colocar particularides, mas penso muito antes, pois devemos estar sempre alertas.Valeu a mensagem
bjs Lais

Juliana Melo Rodrigues disse...

Pois é Welze, fiquei com muito medo com aquelas reportagens do Fantástico.

Espero que você tenha gostado dos meus e-mail.

Se quizer me enviar alguma mensagem, esteja a vontade!

O meu e-mail é juliana.mrod@gmail.com

Beijos!

Maria Inês Feijó disse...

Oi guria!!!Não ando conseguindo visitar o cantinho das amigas queridas com frequencia, o trabalho anda me consumindo e 24 horas tem sido pouco.
Eu tenho os dois "pés atrás" com questionários publicados na internet, assim como existe muita gente legal tb tem muita gente só esperando a chance de dar golpes, tem que ficar ligado!!
Beijão

Marly disse...

É triste, mas é assim que estão as coisas. Eu, atualmente tomo as minhas precauções até mesmo quanto aos selinhos, e não mais os publico, pois descobri que as imagens podem ser interceptadas e e anexadas a programas que informam a terceiros toda a movimentação (na Web) das pessoas que as recebem. Isso pode acontecer sem que o blogueiro (a) que enviou o selinho sequer desconfie do fato. As imagens podem também ser condutoras de vírus e outros malefícios.

Beijão

ELIANE TAVEIRA disse...

Tem razão amiga! Eu procuro preservar minha privacidade também, sou super desconfiada... Melhor assim!

Bjokas

Eliane
http://receitaserecipestop.blogspot.com