04 agosto 2010

SER EDUCADO ESTÁ NA MODA!

Só uma passadinha rápida por aqui, mas não podia deixar de fazer um comentário sobre uma conversa que uma amiga e eu tivemos outro dia. Mais uma pérola que entra para essa galeria.
NÃO TOME COTA DO CONTROLE REMOTO DE APARELHO DE SOM, TV E DO GÊNERO, NA CASA DE OUTRAS PESSOAS.
É costume aqui em casa, quando de uma reunião, não ligarmos a TV e sim nos deliciarmos com um som gostoso que atenda senão o gosto de todos, pelo menos o da maioria. Tem até convidados ou melhor dizendo, participantes da reunião que trazem de casa (à pedidos) seus CDs e nos deliciamos com eles. Tudo muito bom.
Mas nem tudo são flores. Tem sempre um afoito por determinados programas de TV, ou novelas, futebol, ou seu lá mais o que, que insiste em que se ligue a dita, mudando assim o foco da festa e quase sempre o lugar onde ela estava sendo realizada. Não curto muito isso não. Não assisto novelas, por escolha e gosto, mas não sou contra. Só que, você estar fazendo uma reuniãozinha, todos conversando animadamente, uma música de fundo tocando legal, aí vem neguinho e pede para ligar a TV para assistir a decisão de um campeonato de futebol, o último capítulo de novela, ou eliminação de algum integrante de algum realite show(?), ou a final desses programas para ver quem foi o felizardo que ficou milionário, ara ara ara. Isso não é coisa que se faça na casa de ninguém, nunca. Ou então, nem se trata de reunião, mas sim, apenas de uma visita à casa de alguém e a TV continua ligada. As vezes isso acontece. É difícil acontecer em casa, mas acontece. Mas, vai que o visitante pede para mudar de canal insistindo que lá passa um programa melhor e que aquele que está sendo assistido é uma porcaria. Ara ara ara de novo! Se o dono da casa está sintonizando aquele programa é porque gosta daquela porcaria. Afinal, como o mundo está cansado de saber, GOSTO NÃO SE DISCUTE. Educação já é um ponto a ser discutido. Sempre é tempo para se aprender. Nada como ser educado para entrar na moda.

5 comentários:

Isadora disse...

Educação sempre e, principalmente, em casa que somos visita, mas confesso que não me incomodo caso algum amigo queira correr para TV, desde que não atrapalhe os demais.
Um beijo

Figos & Funghis disse...

Você está certa Welze, a educação é primordial em uma pessoa, até porque somos todos iguais e pra mim a falta de educação e a arrogância andam juntas.
E olha só, a educação não está na moda não, na verdade ela sempre esteve, é que algumas pessoas a perdem de vista...
Beijinhos
Fabi

Tati disse...

Amei seu blog!

Quando conseguimos admitir que nosso próximo merece um elogio, estamos abrindo em nosso coração uma estrada de mão dupla - e, em breve, receberemos um elogio de volta.
Quando puder visite o meu,
Bjs!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Gina disse...

Welse, comigo ainda não aconteceu dessas, mas também acharia estranho a pessoa estar mais interessada na tv do que na reunião. O fato é que nada parece nos surpreender mais, não é?
Bjs.

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Vc está certíssima.
Desculpe não ter podido liberar seu comentário ainda é que eu estou reformulando o blog todinho e aí estou sem poder liberar os comentários e colocar post novo, senão vou perdê-los. Tenho que ter um pouquinho de paciência. Mas, já já tudo se normaliza.
Beijos
Patty Martins