09 agosto 2010

SER EDUCADO ESTÁ NA MODA!

Mais um dedinho de prosa sobre conviver bem.
PEDIR CARONA TODO DIA.
Olha, a menos que você tenha um acordo, um acerto com seu parente, amigo, colega, pare de pedir carona dia sim e outro também.
Sei de pessoas que fingem estar atolados de trabalho, justo na hora de sair do emprego, só para não darem carona para seus colegas. Na maioria das vezes, quem nega carona não é mau colega não, é que não aguenta neguinho querer tirar proveito todo dia. Tem pessoas que fazem de caso pensado. Perdem o onibus de propósito só para pedirem uma carona. Uma vez ou outra, se não tirar o proprietário do carro de seu trajeto, vá lá, mas sempre, é de amargar. Pode ser que seu amigo não queira vir direto para casa, mas não quer que saibam onde ele vai, ou ele quer levar uma pessoa e a outra não, ou simplesmente, não quer companhia, aquele dia, não. Quer vir só, com seus pensamentos. Aí então, na hora que ele se encaminha para seu carro, já pensando em entrar nele e chegar logo em casa, dá de cara com o cidadão que insiste em vir todo dia com ele. Não espera convite. É insistente. É um grude. Ara ara ara, deixe o colega em paz. Espere pelo convite se for o caso. Converse com seus colegas. Pergunte se não se interessam pela carona solidária, cada dia um vai com seu carro e leva os outros. Mas, CADA DIA UM VAI COM SEU CARRO. É uma boa essa atitude. Só não vale tirar o corpo no dia que for para usar seu carro hein! Ou então, use onibus mesmo. É gostoso, você vai e vem admirando a paisagem, se quer conversar , fala com quem está do lado, se não quer, vem na companhia de seus pensamentos. O que não valer é querer filar uma caroninha todo dia.

4 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

KKKK te vi la no meu canto minha prosa, e vim te conhecer e morrí de rir desse post, já passei por isso amiga, tem dias que eu não queri dar carona, mas tinha que dar AFF

Quando tiver um tempinho vá lá no DE MIM PRA VC e...DE VC PRA MIM, troque um dedo de prosa comigo tem cafpe quentinho por lá viu?

Beijos

Joana Campos

Deia disse...

Querida Welze, viajei no tempo e lembrei-me da época que trabalhava no Centro e ia todos os dias de ônibus. A ida, ok, mas a volta, que preguiça! Mas, como você mesma disse, sabe-se lá se a pessoa que foi de carro tem outros planos? Então, de vez em quando, rolava uma carona, mas só para quem ia na mesma direção! Adorei o "recordar é viver"! Beijos, Deia.

Simplesmente Luísa disse...

Essas coisas são complicadas mesmo...
Eu trabalhava com uma pessoa que mora do lado da minha casa. Ela m ofereceu de voltar com ela todos os dias e eu não aceitei, não queria que virasse uma obrigação pra ela sabe? Uma vez ou outra q eu pedia... mt raramente mesmo, tipo uma vez por mês. Mas tem gente q é fogo mesmo,abusa.
Beijos

Renata disse...

KKKKKKK!!!!

Agora vi gente na minha frente...que adora fazer isso...e logo pro meu lado que aproveito meus desloacamentos pra estudar e ler um pouco...num único tempinho a sós comigo mesmo...éeeeee...mas tem uns que nao tem desconfiômetro...é um caso sérioooo!!!