12 agosto 2010

SER EDUCADO ESTÁ NA MODA!

Mais uma do marcador que está dando o que falar.
NUMA FESTA, NÃO DESMANCHE ARRANJOS, SIRVA-SE DOS COMES E BEBES OU PEGUE COPOS, TALHERES E PRATOS DOS APARADORES, ATÉ QUE A ANFITRIÃ DÊ O SINAL VERDE.
A anfitriã passa horas e horas arrumando os aparadores com copos, talheres, pratos, arranjos de flores, velas. É um trabalhão, mas com certeza recompensado pelos elogios que na certa virão. Isso, porém, se todos os convidados tiverem a chance de vê-los. Eu adoro deixar uma mesa ou aparador com o serviço à ser usado, em ordem, numa composição que facilite a vida dos convidados, ou na ordem que os pratos serão servidos. Tudo muito organizado. Mas não poucas vezes, chega aquela pessoa que parece não se importar com a arrumação, não perceber que aquilo está ali arrumado para o deleite de todos e sem mais nem menos, pega dali mesmo um copo para tomar água, pois está morrendo de sede, ou um cálice para o licor que será servido ao final da festa, para degustar uma pinguinha, da boa, que lhe é oferecida, ou usa guardanapos para enxugar as mãos que tão EDUCADAMENTE acabou de lavar ali mesmo na cozinha e mais uma pá de coisinhas que contribuem para que a mesa colocada com carinho e organização se perca em meio a bagunça formada por aquela ou mais pessoas. Ara ara ara, isso me deixa muito chateada. Sempre reservo uma mesinha com alguns copos e acepipes, guardanapos, para que os primeiros convidados a chegarem já serem servidos. Então, caramba, não mexa na mesa. Ficar tirando flores dos arranjos e colocando nos cabelos ou lapelas também é uma coisa que me deixa muito chateada. Se todos fizerem o mesmo, os arranjos desaparecem antes da festa começar. Não sou rígida com meus convidados, mas extremamente organizada e quero agradar à todos. Quero que todos sintam-se homenageados, acarinhados, pelos preparativos que fiz. Afinal foi para eles que tudo foi arrumado. Para todos.

3 comentários:

Aline Vachelli disse...

Oi Welze!!
Também fico louca com essas coisas.. Tem gente que não está nem aí, parece que só porque está na casa dos outros, tudo é permitido, afinal, eles não arrumaram nada e nem arrumarão no final.
Tenho um casal de "amigos" que sempre que íam na minha casa, atacavam a cozinha... pegavam biscoitos e iam comer na sala, sem nem se importar se estavam derrubando no chão ou não. Certa vez fomos na casa deles, e antes de qualquer coisa já começaram a nos dar instruções, para não sujarmos tal coisa, para não comermos sem pratinho embaixo e tal. Claro que nunca ousei ser abusada na casa dos outros, mas fiquei revoltada, porque na casa deles tudo tem que ser certinho, mas na dos outros tudo é permitido ne???
Como diz vc: araaa
Beijosss

Deia disse...

Minha amiga, sabe que é muito oportuna a sua blogagem? Pois as pessoas acham que podem fazer na casa dos outros tudo, até mesmo o que, pasme, não gostam que façam em suas próprias casas - complexo, não?
Ótima orientação, adorei! Beijinhos , Deia.

Glorinha L de Lion disse...

Queridona, tb detesto isso, acho uma falta de consideração com a anfitriâ. Mas tem gente que parece que faz de propósito só pra esculachar com a gente e com o trabalhão que a gente teve. Eu adoro fazer festas, adoro decorar tudo bem bonito, mas odeio quem vem meter a mão e bagunçar tudo antes da hora! Muito bom esse teu post. bjs.