23 agosto 2010

SER EDUCADO ESTÁ NA MODA!

Pois é, mais uma pérola desse marcador. Isso deve acontecer com quase todo mundo. Comigo acontece muito, pois sempre que vou ao centro da cidade ou viajo para algum lugar, pergunto para minhas vizinhas e pessoas próximas se querem algo de lá. Então já viram não é?
PEDIR PARA COMPRAR COISINHAS E "ESQUECER" DE PAGAR.
Sabe aquelas pessoas que sempre que você pergunta se querem alguma coisa de tal lugar e elas sempre respondem:-Traga tal coisa pra mim, que depois a gente acerta". Ou então quando você viaja e essas mesmas pessoas lhe pedem alguma coisa do lugar e dizem que quando você voltar lhe dão o dinheiro? Pois é. Conheço muito gente assim. Porque será que você não se esquece de trazer o pedido, a encomenda, mas neguinho esquece de pagar?
Você traz a tal coisa, entrega, a pessoa fala toda contente que era isso mesmo que queria, adora, mostra pra todo mundo, mas pagar mesmo que é bom, necas. Ou então, fala que quando receber, lhe paga, ou ainda que está sem dinheiro agora, mas assim que der, acerta com você, ou que está desprevenida aquele momento, mas assim que tudo se arranjar tudo ficará acertado. Ara, ara, ara. E se você não está prevenido para ter aquele gasto naquele momento? Porque você terá que esperar a situação da pessoa se estabilizar para receber? A pessoa não deveria ter encomendado, mas já que encomendou, que se vire e pague, ora bolas. O que dizer daquelas coisinhas, mínimas, que lhe pedem para trazer do centro da cidade ou do super mercado, tudo sem muito gasto, mas que você entrega e não vê a cor do dinheiro? De coisinha em coisinha, a soma é alta mas nada de receber. As vezes por ser baratinho o item que você comprou para a pessoa, é mais facilmente esquecido. Eu não acho correto. Se encomendo, se peço para alguém fazer o favor de quebrar o galho para mim e trazer tal coisa, tenho que pagar na hora. Não tenho que esperar avolumar minha conta com essa pessoa para enfim fazer o pagamento. Mas tem gente que se "esquece" e aí para receber é aquele tempão danado. Isso quando recebe.

Um comentário:

Gina disse...

A gente aprende com essas coisas.
Já recebi calotes de encomendas, já tive que pagar conta de quem fui fiadora, enfim, tem pessoas que se aproveitam. A solução é não perguntar, a não ser que sejam pessoas de extrema confiança.
Bjs.